Arch Enemy rompe com Jeff Loomis e anuncia substituto

Novo integrante já havia substituído o ex-Nevermore anteriormente; separação foi amigável, garantem as partes

Após quase uma década, chegou ao fim a passagem do guitarrista Jeff Loomis pelo Arch Enemy. O anúncio foi feito neste sábado (30), com a banda sueca confirmando na mesma nota que Joey Concepcion será o novo titular do posto.

Em comunicados, as duas partes declararam que a separação foi amigável, desejando uns aos outros tudo de bom em seus futuros trabalhos.

- Advertisement -

O também guitarrista e líder do grupo, Michael Amott, escreveu nas redes sociais:

“Foi uma alegria ter Jeff tocando com o Arch Enemy por quase uma década, nós realmente nos divertimos muito em turnês ao redor do mundo! Éramos amigos muito antes e continuamos amigos ainda mais próximos agora, o que é ótimo. Respeitamos que ele esteja em um lugar e momento da vida em que precisa sair e desejamos a ele nada além do melhor no futuro.

A única constante é a mudança, e este é um daqueles momentos em que as coisas tiveram que mudar um pouco para avançar de forma satisfatória para todos os envolvidos. Com tudo isso dito, estamos extremamente satisfeitos em anunciar que recrutamos Joey Concepcion como nosso novo guitarrista! É um talento fenomenal e amigo da banda há muito tempo. Ele até substituiu Jeff em alguns shows em festivais europeus em 2018.”

Aos 33 anos, o americano Joey Concepcion possui prolífica carreira solo, além de ter tocado no Armageddon – banda de Chris, irmão de Michael –, The Absence, Dark Tranquillity e Sanctuary – do saudoso vocalista Warrel Dane, colega de Loomis no Nevermore.

Leia também:  Chitãozinho e Xororó se apresentarão no Rock in Rio 2024, segundo jornalista

Ele se pronunciou sobre a efetivação.

“É uma honra e privilégio trabalhar com o Arch Enemy. Estou ansioso para detonar nos palcos ao redor do mundo, além de conhecer os fãs!”

De sua parte, Jeff declarou:

“Meu tempo no Arch Enemy chegou ao fim. Eu me diverti muito (9 anos!) tocando e fazendo turnê com eles, mas agora é hora de entrar em um novo capítulo na minha vida. Desejo o melhor a Alissa, Michael, Sharlee e Daniel. Considero todos eles amigos de longa data. Também gostaria de agradecer à equipe, que sempre foi gentil comigo. Seu trabalho duro e dedicação à banda são incríveis, não seríamos capazes de fazer grandes shows sem eles. Obrigado novamente por todo o seu apoio ao longo dos anos e Feliz Ano Novo.”

Sobre Jeff Loomis

Jeff Loomis começou a tocar guitarra ainda na infância, integrando bandas amadoras desde os 15 anos. Chegou a fazer um teste para o Megadeth, mas acabou preterido por ser muito jovem.

Leia também:  Richie Sambora lança novo single, “I Pray”; ouça

Integrou o Sanctuary brevemente em sua fase final, seguindo com o vocalista Warrel Dane para o Nevermore. Gravou todos os discos do grupo, se consagrando como um dos guitar heroes de sua geração.

Esteve no Arch Enemy a partir de 2014. No período, gravou os álbuns “Will to Power” (2017) e “Deceivers” (2002), além de registros ao vivo e em outros formatos. Em 2021, foi anunciado no Graham Bonnet’s Alcatrazz, versão do vocalista para sua banda pós-Rainbow.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasArch Enemy rompe com Jeff Loomis e anuncia substituto
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades