Wolfgang Van Halen aprendeu repertório do Tremonti um dia antes de show

Filho de Eddie Van Halen fez parte do projeto solo do guitarrista do Alter Bridge, com quem gravou dois álbuns

Muitos nem sabem, mas paralelamente à banda da família, Wolfgang Van Halen foi baixista do Tremonti entre 2012 e 2016. Além de excursionar com o projeto, gravou os álbuns “Cauterize” (2015) e “Dust” (2016).

Em entrevista à Classic Rock, o filho de Eddie contou que precisou aprender as músicas em tempo recorde para um show.

- Advertisement -

“Estava em Nova Jersey com meus amigos do Sevendust enquanto eles gravavam o álbum ‘Black Out the Sun’. Tarde da noite, Mark Tremonti me liga dizendo que precisava de um baixista e perguntando se eu poderia encontrá-lo. Tinha levado meu equipamento, coloquei tudo em uma picape e cheguei a Nova York em 45 minutos. Aprendi o setlist e começamos a turnê no dia seguinte.”

Mammoth WVH e Tremonti

Foi durante sua passagem pelo grupo que Wolfgang Van Halen conheceu o baterista Garrett Whitlock, que hoje o acompanha nos shows do Mammoth WVH – já que em estúdio ele é responsável por todos os instrumentos.

Leia também:  As 3 músicas que fizeram Eddie Vedder acreditar no Pearl Jam

O Tremonti contou com Eric Friedman no baixo até 2020, quando este passou para a guitarra base e Tanner Keegan assumiu a função.

Sobre Wolfgang Van Halen

Nascido em Santa Monica, Califórnia, Wolfgang William Van Halen é filho do guitarrista Eddie Van Halen e da atriz Valerie Bertinelli. Seu nome é uma homenagem ao compositor clássico Wolfgang Amadeus Mozart.

Em 2006 assumiu o baixo do Van Halen, posição que sustentou até o final da banda. Gravou o álbum de estúdio “A Different Kind Of Truth” (2012), além do ao vivo “Tokyo Dome Live In Concert” (2015).

Na mesma função, integrou o Tremonti, projeto do guitarrista Mark Tremonti (Alter Bridge, Creed). Registrou os discos “Cauterize” (2015) e “Dust” (2016). Ainda participou de “God Bless the Renegades” (2021), trabalho solo do guitarrista Clint Lowery (Sevendust), registrando bateria e algumas passagens de baixo.

Leia também:  Os guitarristas pouco lembrados que Jimmy Page cita como inspiração

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesWolfgang Van Halen aprendeu repertório do Tremonti um dia antes de show
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades