Por que o Whitesnake era uma banda vendida, segundo Axl Rose

Frontman do Guns N’ Roses discorda que seu grupo teria sido influenciado por David Coverdale, como o próprio chegou a insinuar

1987 foi um momento importante para o Guns N’ Roses e para o Whitesnake. Enquanto os primeiros estreavam com “Appetite for Destruction” – que só estouraria de verdade no ano seguinte –, David Coverdale e companhia entravam de vez no mercado dos Estados Unidos com o álbum homônimo.

Porém, Axl Rose não se sentia à vontade com a companhia do ex-Deep Purple e sua “americanizada”. Em entrevista a Steve Harris (o jornalista, não o baixista do Iron Maiden) resgatada pelo Rock Celebrities, o cantor foi questionado sobre as guitarras ruidosas do período, com menções ao Whitesnake, Bon Jovi e Ozzy Osbourne.

“Eu não chamo o Whitesnake de guitarras ruidosas. Eu os chamo de os maiores vendidos que já ouvi. Você sabe, os maiores vendidos em muito, muito tempo.”

- Advertisement -

Quando pressionado a se aprofundar, Axl começou medindo palavras, mas acabou falando o que pensava.

“Eu não estou batendo em ninguém. Não sei, cara. Quero dizer, fazer uma versão suave da sua música para conseguir fazer com que a rádio toque é algo muito subserviente. Isso me deixa doente. Se você escreveu a música e pretendia isso, tudo bem. Mas fazer isso apenas para ganhar dinheiro me deixa enjoado.”

Ainda assim, Rose deixou claro não ter problemas com o talento dos membros da banda à época.

“Não estou falando dos músicos. Vivian Campbell me surpreende na guitarra, sabe. Só estou dizendo que não gosto do disco. David Coverdale fez um comentário para alguém que conheci na Carolina, dizendo que não existiriam bandas como Mötley Crüe, Guns N’ Roses e outras se não fosse por ele. Desculpe, mas ele não influenciou nada que eu fiz. Gosto de duas ou três músicas e só.

Acho que ele é um ótimo cantor, mas nunca me peguei cantando músicas de David Coverdale. Estou dizendo isso em termos de sua abordagem da vida. Quer dizer, acho que ‘Slide It In’ foi um disco muito mais rock do que o novo. Arriscou muito mais.”

Whitesnake e Guns N’ Roses

“Whitesnake”, o álbum, venderia em torno de 15 milhões de cópias. Com o passar dos anos, “Appetite for Destruction” superaria a marca com folga: se tornou um dos discos de estreia mais vendidos de todos os tempos, ultrapassando 30 milhões de unidades comercializadas em todo o planeta.

Leia também:  Bruce Dickinson diz que volta ao Brasil em 2025 durante show em SP

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesPor que o Whitesnake era uma banda vendida, segundo Axl Rose
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades