Teemu Mäntysaari se manifesta pela primeira vez sobre sequência no Megadeth

Guitarrista agradeceu a Kiko Loureiro e Dave Mustaine pela confiança e orientação na nova etapa

O guitarrista finlandês Teemu Mäntysaari emitiu uma breve nota nas redes sociais sobre seu prosseguimento com o Megadeth. Após o anúncio de que Kiko Loureiro se manterá afastado, o músico foi confirmado como integrante para os compromissos da banda em 2024, incluindo a passagem pela América Latina, que contará com um show no Brasil.

O instrumentista declarou:

“Obrigado a todos pelas mensagens de apoio! Kiko Loureiro, muito amor, respeito e tudo de bom para sua família. Dave e Kiko, obrigado por toda orientação e confiança em mim. Mal posso esperar para voltar ao palco e detonar em todo o mundo com o Megadeth no próximo ano!”

- Advertisement -

Teemu também faz parte do Wintersun e Smackbound. Aos 36 anos, também já gravou e excursionou com Elvenking, Hevisaurus, Turisas e Thunderstone, entre outros. Ainda registrou passagens de guitarra para jogos da série “Call of Duty”.

Dave Mustaine sobre Teemu Mäntysaari

Em entrevista de setembro a Wes Styles, transcrita pelo Blabbermouth, Dave Mustaine não apenas ressaltou pontos positivos do músico, como também elaborou comparação com aquele que integrou a formação preferida para boa parte dos fãs.

“Teemu é realmente ótimo. Estou superanimado com o que trouxe à banda. E é estranho, porque ele toca muito como Marty Friedman. É realmente emocionante. Em certos momentos eu apenas fecho meus olhos durante o set e ouço essas músicas tocadas, seja com Kiko no passado ou Teemu agora, parece realmente mágico. Esses caras aprenderam e não estão apenas indo lá e tocando suas guitarras. Na verdade, reproduzem nota por nota os solos de alguns dos virtuosos com quem toquei ao longo da minha carreira.”

Kiko Loureiro e Megadeth

Kiko Loureiro entrou para o Megadeth em 2015, quando ocupou a vaga de Chris Broderick, atual membro do In Flames. Ele gravou dois álbuns de estúdio: “Dystopia” (2016) e “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022). Ambos alcançaram o 3º lugar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos.

Leia também:  A melhor banda grunge na opinião de Jerry Cantrell (Alice in Chains)

Turnê pela América Latina

O Megadeth fará uma turnê pela América Latina no próximo mês de abril. O Brasil terá data única em São Paulo. A apresentação acontece no Espaço Unimed em 18 de abril. Os ingressos estão à venda.

Eis o itinerário completo da viagem:

  • 06/04 — Lima, Peru
  • 09/04 — Santiago, Chile
  • 11/04 — Montevidéu, Uruguai
  • 13/04 — Buenos Aires, Argentina
  • 16/04 — Assunção, Paraguai
  • 18/04 — São Paulo, Brasil
  • 21/04 — Bogotá, Colômbia
  • 23/04 — San Salvador, El Salvador
  • 25/04 — Cidade do México, México
  • 27/04 — Monterrey, México
Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTeemu Mäntysaari se manifesta pela primeira vez sobre sequência no Megadeth
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades