Música de Slash com vocais de Chester Bennington enfim é liberada

“Crazy” acabou gerando “Doctor Alibi”, cantada por Lemmy no primeiro álbum solo do guitarrista

A versão demo completa de uma colaboração nunca antes ouvida entre Slash e Chester Bennington foi disponibilizada pelo podcast “Appetite for Distortion”. A música chamada “Crazy” foi criada visando o primeiro álbum solo do guitarrista do Guns N’ Roses, à época afastado da banda.

Ela acabou não sendo aproveitada no tracklist. Porém, seu arranjo gerou “Doctor Alibi”, que contou com o saudoso Lemmy Kilmister (Motörhead) nos vocais.

- Advertisement -

O registro, que foi retrabalhado em 2022 pelo produtor Big Chris Flores com dUg Pinnick (King’s X) no baixo e Matt Starr (Ace Frehley, ex-Mr. Big) na bateria pode ser conferido no vídeo abaixo a partir de 1h11min11seg (ou clicando aqui para seguir diretamente ao YouTube):

Leia também:  O surpreendente maior artista da história na opinião de Bruce Dickinson

Rumores indicam que a música será lançada oficialmente em um futuro não muito distante para beneficiar a 320 Changes Direction, organização de conscientização sobre saúde mental lançada pela viúva de Chester, Talinda Bennington.

Sobre o álbum “Slash”

Lançado em 31 de março de 2010, “Slash”, o álbum, contava com diferentes vocalistas e passeava por variados estilos em cada música. Todos os instrumentistas da formação clássica do Guns N’ Roses participaram das gravações em faixas distintas.

Myles Kennedy (Alter Bridge) foi o único a cantar em mais de uma faixa do tracklist original. Acabou entrando para a banda fixa do guitarrista, em uma parceria que segue até os dias atuais.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Uma música com Steven Tyler chegou a ser trabalhada, mas nunca finalizada. Slash ainda pensou em convidar Thom Yorke e Michael Jackson (que faleceu antes do lançamento), mas se declarou intimidado.

O trabalho chegou ao Top 10 nas paradas de 14 países. Nos Estados Unidos, emplacou a 3ª posição do The Billboard 200. Ganhou disco de ouro no Reino Unido, além de platina no Canadá, Austrália e Nova Zelândia.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMúsica de Slash com vocais de Chester Bennington enfim é liberada
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades