Por que gravações de ensaio de Randy Rhoads nunca foram lançadas, segundo Ozzy

Apesar de reconhecer interesse dos fãs, Madman entende que a qualidade das fitas registradas não justificaria

No mais recente episódio do The Osbournes Podcast, os participantes discutiram por que as fitas de ensaios com Ozzy Osbourne e Randy Rhoads nunca foram lançadas. Apesar de os dois álbuns de estúdio gravados pelo guitarrista – “Blizzard of Ozz” (1980) e “Diary of a Madman” (1981) – já terem sido relançados inúmeras vezes, o material permanece inédito.

Quem colocou o assunto em pauta foi Jack, filho do Madman e de Sharon. Conforme transcrição do Guitar.com, ele declarou:

“Alguém comentou em uma postagem e disse: ‘Ah, quando Ozzy vai deixar Bob Daisley lançar as gravações de Randy Rhoads compondo em estúdio?’ Supostamente – não sei se isso existe – mas há gravações de áudio de Randy, papai e Daisley escrevendo coisas para ‘Blizzard’… ou ‘Diary’… e Daisley disse: ‘Oh, Ozzy não vai me deixar lançar isso’ Respondi: ‘Por que deveria liberar? Ele deveria entregá-lo à família de Randy e caberia a eles decidirem se iriam lançar ou não.”

- Advertisement -

Após receber um “exatamente” como aprovação da mãe, Jack abriu espaço para Ozzy se explicar. E a declaração foi simples e direta.

“A qualidade dessas gravações é horrível. Ele gravava tudo que fazíamos. Até o leiteiro passando na rua. Mas a qualidade é pavorosa.”

Leia também:  Johnny Marr rebate alegações de Morrissey sobre marca Smiths e reunião

Sharon concluiu:

“Ele gravava em um aparelho de fita cassete. Um pequeno gravador. Não cabe a nós fazer nada com isso.”

Sobre Randy Rhoads

Nascido em Santa Monica, Califórnia, Randall William Rhoads começou a tocar guitarra clássica aos 7 anos, na escola de música da mãe. Sua primeira banda foi a Violet Fox, que tocava covers. Seu irmão, Kelle, era o baterista.

Junto do baixista Kelly Garni, formou o Little Women. O grupo mudaria o nome para Quiet Riot e lançaria dois discos com ele na guitarra. Inicialmente, os álbuns saíram apenas no Japão.

A seguir, foi convidado a se juntar à banda de Ozzy Osbourne e se destacou como guitarrista revelação. Seu trabalho influenciou todas as gerações seguintes. Morreu no dia 19 de março de 1982, em um desastre aéreo, aos 25 anos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que gravações de ensaio de Randy Rhoads nunca foram lançadas, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades