Novo álbum do Pearl Jam está mixado e pronto para sair, diz Matt Cameron

Banda vem trabalhando com o produtor Andrew Watt, atual grande nome do rock e do pop na função

No início de 2022, o Pearl Jam anunciou que estava trabalhando em seu novo álbum de estúdio com Andrew Watt.

O produtor vem se destacando por colaborar com ícones do rock como Rolling Stones, Paul McCartney, Ozzy Osbourne, Iggy Pop e Elton John, além de artistas do pop e hip hop como Post Malone, Justin Bieber e Miley Cyrus. A experiência teve origem na parceria do profissional com o vocalista Eddie Vedder em seu disco solo “Earthling”, disponibilizado ano passado.

- Advertisement -

Em recente participação no podcast “The Vinyl Guide”, o baterista Matt Cameron atualizou o status das sessões. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele declarou:

“O disco já está masterizado, mixado, pronto para sair. Acho que os poderes constituídos estão tentando descobrir quando sairemos em turnê e todo esse tipo de coisa.”

A parceria com Andrew Watt

No último mês de setembro, o guitarrista Mike McCready já havia exaltado a contribuição do novo parceiro na empreitada.

Leia também:  Quarta temporada de “The Boys” ganha data de estreia

“Andrew Watt trouxe para nós energia, juventude e um ótimo ouvido do qual acho que precisávamos. Ele é o cara mais hiperativo que já conheci, além de mim. Um grande fã da nossa banda e um guitarrista realmente brilhante por direito próprio. Ele nos levou para uma sala e nos pressionou o máximo que podíamos para extrair o melhor.”

Em dezembro de 2021, Watt falou à Billboard sobre sua devoção aos gigantes do grunge.

“Nem consigo lembrar a quantos shows do Pearl Jam fui. Sempre levava um cartaz pedindo para tocar o solo de ‘Alive’. Até que consegui e subi ao palco do Ohana Festival (em 2021). Foi o fechamento de um ciclo para o qual me preparei a vida toda.”

Pearl Jam e “Gigaton”

“Gigaton”, álbum mais recente do grupo, saiu em 27 de março de 2020. Chegou ao top 10 em 23 paradas internacionais, sendo número 1 na Espanha, Portugal, Grécia, Croácia, Áustria e Itália.

Leia também:  Por que “Chaves” sumiu da TV — e quando deve voltar

Fundado em Seattle, Washington, Estados Unidos no ano de 1990, o Pearl Jam vendeu mais de 85 milhões de cópias dos seus 11 discos de estúdio em todo o mundo. Desde 2017, a banda faz parte do Rock and Roll Hall of Fame.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNovo álbum do Pearl Jam está mixado e pronto para sair, diz...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades