Mike Portnoy tocaria músicas do Dream Theater gravadas com Mangini? Ele responde

Banda lançou 5 álbuns de estúdio com substituto do baterista original, ganhando até mesmo um Grammy

O retorno de Mike Portnoy à função de baterista do Dream Theater colocou ponto final ao período em que Mike Mangini empunhou as baquetas na banda. Foram 5 álbuns de estúdio lançados. O mais recente, “A View From the Top of the World” (2021), rendeu o primeiro Grammy da carreira da banda, com a faixa “The Alien” na categoria Melhor Performance de Metal.

Sendo assim, a dúvida que paira no momento é se o material feito nos últimos anos será mantido no repertório dos shows. Em sessão de perguntas e respostas no Rock and Roll Fantasy Camp 2023, o próprio Portnoy se viu na missão de falar sobre o tema. Conforme transcrição do Ultimate Guitar, ele disse:

- Advertisement -

“É muito cedo para dizer. Quando deixei a banda, há 13 anos, era eu quem escrevia o setlist e coisas assim. Então, nem discutimos qual será a nova dinâmica.”

De qualquer modo, Mike não descarta a possibilidade.

Leia também:  A única discordância de Slash com o Guns N’ Roses em relação a “Use Your Illusion”

“Estou aberto a isso, é claro, então certamente faria se eles quiserem. Mas definitivamente será uma dinâmica diferente.”

Justamente por ter passado um período fora, o instrumentista não pretende mais centralizar ações que lhe pertenciam no passado.

“Acho que agora eles se acostumaram tanto a trabalhar mais como uma banda coletiva que acho que é uma dinâmica muito diferente. Vou ter que encontrar meu lugar sem pisar no calo de ninguém. Tenho que respeitar o fato de eles terem feito isso tudo esse tempo sem mim. Então, seja o que for que eles queiram fazer, estou pronto.”

Mike Portnoy teve seu retorno ao Dream Theater no dia 25 de outubro último. Os planos do grupo estão em gravar um novo álbum de estúdio antes de sair em turnê.

Leia também:  Gibson anuncia linha de guitarras em parceria com Jimmy Page, começando pela doubleneck

Nos últimos anos, uma trégua com os ex-colegas havia sido sinalizada quando o músico comparecer a alguns shows. Ele também participou de dois álbuns de projetos paralelos: “Terminal Velocity” (2020), disco solo do guitarrista John Petrucci; e “Liquid Tension Experiment 3” (2021), terceiro trabalho do Liquid Tension Experiment, com Petrucci e Jordan Rudess (tecladista).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMike Portnoy tocaria músicas do Dream Theater gravadas com Mangini? Ele responde
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades