A morte repentina de Matthew Perry, ocorrida em 28 de outubro, fez surgir algumas curiosidades sobre seu período como parte do elenco de “Friends”, onde viveu o famoso Chandler Bing. Uma delas foi o fato de o ator ter obrigado os roteiristas a fazerem uma mudança pra lá de incrível em seu personagem para um episódio.
Quem fez a revelação foi a atriz Lisa Cash, que fez uma participação especial na parte 1 do episódio “The One in Vegas” (“Aquele em Vegas” no Brasil), que era o final da quinta temporada da série (via IndieWire). No capítulo em questão, Perry exigiu uma mudança de última hora no roteiro.
No caso, os roteiristas decidiram que Chandler trairia Monica com a camareira de um hotel (que seria interpretada por Cash) como retaliação por vê-la se encontrando com Richard, um ex-namorado. Perry sentiu que o ato poderia manchar a reputação do seu personagem, pediu a mudança e foi atendido.
Primeiro, a atriz descreveu como aconteceria a cena da traição.
“Fui escalada para uma aparição especial e estava muito animada. Na cena em questão, Chandler e Monica discutiam em Las Vegas sobre ela ter almoçado com Richard. Inicialmente no roteiro, Chandler iria pro quarto, pediria comida e a levaria para ele como uma camareira. No final, conversaríamos, daríamos risadas juntos e o Chandler acabaria traindo a Monica com minha personagem.”
Em seguida, Lisa Cash disse que a cena chegou a ser ensaiada, mas que Perry não se sentiu confortável com ela e exigiu a mudança para os roteiristas no momento da gravação.
“Nós chegamos a ensaiá-la. Um dia antes de gravá-la em frente ao público, me disseram que o Perry procurou os roteiristas e disse que os fãs jamais perdoariam (Chandler) por trair a Monica. Ele estava provavelmente certo! Aquilo teria, possivelmente, mudado os rumos do show e do personagem.”
Por fim, a atriz disse que foi uma experiência pra lá de positiva ter trabalhado junto de Matthew Perry.
“Me senti tão confortável. Ele foi muito agradável e receptivo e me ajudou a ficar mais tranquila. Me diverti muito. Me diverti bastante fazendo essa cena com ele e foi fácil.”
A morte de Matthew Perry
Matthew Perry morreu na área de Pacific Palisades, próxima a Los Angeles, Estados Unidos. Bombeiros locais foram chamados a atender uma “emergência relacionada a água”, mas não tiveram sucesso nos procedimentos de apoio.
Os primeiros exames toxicológicos não encontraram presença de drogas no corpo do artista. Uma investigação mais aprofundada será realizada. A previsão é de que uma conclusão venha apenas após um período entre 4 e 6 meses.
Além de “Friends”, Perry também participou de séries como “Barrados no Baile”, “Boys Will Bee Boys” e “Ally McBeal”. Sua mais recente atuação havia acontecido em 2017, quando interpretou Ted Kennedy em “The Kennedys After Camelot”.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.