Desde o início da turnê “End of the Road”, se criou a expectativa de que a formação original do Kiss pudesse se reencontrar ao menos para o show de despedida. Ele acontece no próximo dia 2 de dezembro no Madison Square Garden, em Nova York.
Porém, parece que o desejo dos fãs não será realizado.
Em entrevista à revista 519, Gene Simmons garante ter feito o convite diretamente ao guitarrista solo Ace Frehley e ao baterista Peter Criss. De acordo com o baixista e vocalista, os dois teriam recusado.
A situação o deixa desgostoso. Ele afirma:
“Estou triste. Sinto-me triste e com raiva porque Ace e Peter não estão aqui. Quero dizer, eles estão vivos, mas não estão aqui para desfrutar desta jornada inacreditável conosco. Eles estavam lá no início e merecem todo o crédito. E quando se olham no espelho, a única razão pela qual não estão aqui conosco são eles mesmos.”
Ao contrário do Demon e de seu colega de carreira inteira, o vocalista e guitarrista rítmico Paul Stanley, a outra metade da banda em seu primeiro ato sucumbiu às tentações do vício e comportamentos autodestrutivos em geral. Uma reunião ocorreu nos anos 1990, mas foi abortada pouco tempo depois devido às incompatibilidades.
Mais duro com Ace Frehley e Peter Criss?
Durante entrevista ao The National, de Dubai, Gene Simmons lamentou que a permanência de Ace Frehley e Peter Criss tenha acabado da forma como ocorreu.
“Eu deveria ter sido mais duro e rigoroso com Ace e Peter, porque eles são membros originais e no início da banda era tudo por um e um por todos.”
Por outro lado, o baixista e vocalista ressalta que pouquíssimas bandas na história conseguiram se manter com os mesmos integrantes por um longo período.
“Se você já existe há tempo suficiente, como os Rolling Stones e o AC/DC, é difícil manter os membros originais. Estar em uma banda é como uma maratona e a maioria das pessoas só consegue vencer uma corrida curta.”
Aproveitando o ensejo, a dica que o Demon oferece a aspirantes é justamente algo a ver com o tema.
“Quando você tem vinte e poucos anos ou é adolescente, seu cérebro ainda não está formado. Então, toma muitas decisões estúpidas. Recomendo a todas as bandas que levem a sério tudo o que fazem e lembrem-se que passarão mais tempo juntos do que com a própria família. Vocês têm que encontrar uma maneira de fazer a coisa funcionar.”
A despedida do Kiss
Com Tommy Thayer e Eric Singer completando o quarteto, a derradeira apresentação do Kiss terá transmissão ao vivo para todo o mundo através do site PPV.com – clique aqui para mais detalhes.
A transmissão está marcada para ter início às dez da noite no horário de Brasília. Para quem mora na América do Norte, será disponibilizada uma opção em pay-per-view nos sistemas de TV a cabo e via satélite.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.