Quando Kerry King disse odiar o som do Ghost

Apesar das críticas à música, guitarrista do Slayer deixou claro adorar a imagem do grupo de Tobias Forge

Além dos vários choques de agendas em festivais, Ghost e Slayer chegaram a fazer uma turnê conjunta pelo Brasil em 2013. À época, as bandas abriram shows do Iron Maiden – além de as três atrações terem tocado na edição daquele ano do Rock in Rio, com os suecos se apresentando em um dia diferente.

Com isso, o guitarrista Kerry King pôde formar uma opinião sobre Tobias Forge e companhia. E quem acompanha as declarações do músico, sabe que se trata de uma espécie de Keith Richards do metal. Ou seja, ele não gosta de quase nada.

- Advertisement -

Em declaração ao Artisan News (transcrita pelo Blabbermouth), no ano de 2015, o instrumentista refletiu sobre o então ascendente conjunto.

“Cara, eu amo a imagem deles, mas simplesmente odeio a p*rra da música. E também gosto deles como pessoas. Você sabe, estivemos juntos em muitas turnês. Apenas não consigo curtir o som que fazem. E eu tentei. Quero gostar, mas não consigo. Peguei o CD deles com Brian Slagel, da Metal Blade, que os considerava incríveis. Foi quando Gary Holt começou a tocar conosco. Colocamos para rolar enquanto íamos para um ensaio.

Não rolou, nem para mim nem para ele. Pensei: ‘Bem, talvez a primeira música seja uma droga’. [Risos] Fomos para a próxima e nada mudou. Não é para mim. Eu sei que o Ghost é extremamente popular e fico muito feliz por eles. Como disse, são os caras mais legais que você poderia conhecer. Simplesmente não é minha música. E eu tentei muito. [Risos]”

Kerry King se explica

Se Kerry não curtiu o que a banda fez até aquela época, quase certamente deve estar apreciando ainda menos hoje, com os caminhos sonoros cada vez mais abertos. De qualquer modo, alguns dias mais tarde, ele tentou se justificar ao DigBoston – mesmo não tendo dito nada tão polêmico, muito menos ofensivo.

Leia também:  Gene Simmons opina por que Trump acabará voltando à presidência dos EUA

“O problema de fazer entrevistas é que a pessoa pode ou não ter más intenções. Não levaram em consideração a parte em que eu disse que eles eram caras maravilhosos. Eu disse que amo a imagem da banda. Tentei gostar da música, mas simplesmente não é minha praia. De alguma forma isso se tornou ‘Kerry King odeia a p*rra do Ghost’. O que quer que eu diga é apenas tirado do contexto para promover qualquer site de baixa qualidade para o qual eles escrevem.”

Reação de Tobias Forge

Meses mais tarde, o próprio Tobias Forge se manifestou sobre as falas ao Metal Injection. À época ainda lutando para se manter incógnito, o frontman concedia entrevistas disfarçado como um dos ghouls – os músicos que o acompanham.

Leia também:  O “garoto que substituiu Eric Clapton” e depois virou guitarrista do Poison

“Fizemos muitas turnês juntos e somos amigos. Não considero o que ele disse negativo. Apenas falou que não gostava da banda… ou ao menos da música. Não somos para todo mundo e nem tentamos agradar a todos. E isso não muda minha opinião sobre o Slayer. Sou fã deles desde criança e ainda amo vários de seus discos de todo o coração. Segue tudo igual quanto a isso.”

Ghost e Kerry King

Enquanto o Ghost segue se afirmando cada vez mais como uma atração de arenas no cenário do rock/metal mundial, Kerry King está afastado dos holofotes desde o fim do Slayer, que fez seu último show em 2019.

Um novo projeto do guitarrista está na promessa desde então, com Paul Bostaph já tendo sido confirmado na bateria. Porém, há apenas uma data de show anunciada, para o festival Welcome to Rockville, entre 9 e 12 de maio do ano que vem.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesQuando Kerry King disse odiar o som do Ghost
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades