Josh Rand passa por cirurgia e relata batalha contra problemas mentais

Guitarrista do Stone Sour tem 49 anos e vem se encontrando com um profissional licenciado para lidar com seus vícios

O guitarrista do Stone Sour, Josh Rand, revelou ter passado recentemente por uma cirurgia na coluna. O procedimento visa lidar com uma dor crônica nas costas que o próprio descreveu “parecer durar uma eternidade”.

O músico de 49 anos também falou sobre os problemas de saúde mental que vem enfrentando. Em 2018, ele chegou a abandonar uma turnê da banda em busca de tratamento para dependência de álcool e Xanax. Ele tem se encontrado com um profissional licenciado para lidar com a situação.

- Advertisement -

Na última quinta-feira (9), o instrumentista postou a seguinte mensagem em suas redes sociais:

“Já faz um tempo desde a minha última postagem e eu só queria atualizar vocês sobre o que tenho feito e dizer que estou vivo e bem. Na verdade, minha jornada em 2023 tem duas partes: saúde mental e saúde física. Em 2018, quando estava ficando sóbrio, parando com álcool e comprimidos, minha saúde mental começou a piorar. Descobri que minha sobriedade recém-adquirida iria liberar toda a m*rda negativa em minha cabeça, que eu vinha suprimindo por muitos anos com produtos químicos.

Olhando para trás, no final de 2019 eu havia perdido a capacidade de controlar minhas emoções. Os altos eram altos e os baixos eram baixos, exceto que não havia altos. Eu havia chegado ao fundo do poço, tinha me tornado outra pessoa e não no bom sentido. No início de 2020, após vários eventos conhecidos como ‘comportamento explosivo’, se tornou muito evidente para mim que precisava de ajuda. Com o apoio da minha esposa, comecei a terapia. Posso dizer honestamente que mudou completamente a minha vida e é uma das melhores coisas que fiz e continuo a fazer.”

A seguir, Josh passou para a parte física.

“Acabei de lidar com dores crônicas nas costas pelo que parece uma eternidade. Em março passado, chegou a um ponto que mal conseguia sair da cama. A dor ciática era muito ruim. No final de agosto, fiz uma cirurgia na coluna fundindo as vértebras L4, L5 e S1. Ainda estou na fase de ‘descansar o máximo’ agora. Espero começar fisioterapia em breve e voltar a tocar. Quero ressaltar que este não é um post pedindo empatia ou posando de coitado, mas o meu primeiro relatando a importância da saúde mental. Fiquem seguros e bem.”

Stone Sour e Josh Rand

O Stone Sour se encontra em um hiato desde 2020, sem qualquer previsão de retorno. Além do Slipknot, o vocalista Corey Taylor segue em carreira solo e não se mostra muito disposto a reativar o grupo. “CMFT 2”, seu novo álbum, sai no próximo dia 15 de setembro.

Leia também:  A data do Rock in Rio 2024 com ingressos esgotados mais rapidamente na pré-venda

Durante a pandemia, Josh Rand se juntou à vocalista Casandra Carson (Paralandra) no The L.I.F.E. Project. A dupla lançou um EP em 2021. Por conta da situação do mundo à época, a parceria não chegou a subir em um palco.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJosh Rand passa por cirurgia e relata batalha contra problemas mentais
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades