Jamie Foxx é processado por agressão sexual

Ator teria abusado de uma mulher dentro de restaurante localizado em Nova York oito anos atrás; ele ainda não se manifestou sobre o caso

Jamie Foxx está sendo processado por agressão sexual. Segundo informações obtidas pela Rolling Stone, o ator e músico foi acusado de abusar de uma mulher — cuja identidade permanece anônima — em Nova York, nos Estados Unidos, oito anos atrás. 

A suposta vítima, sob o pseudônimo Jane Doe, alega que conheceu o artista junto de um amigo — de gênero não identificado — dentro do restaurante Catch NYC. Na ocasião, em 27 de agosto de 2015, o colega em questão teria pedido para Foxx (cujo nome real é Eric Marlon Bishop) tirar uma foto com ambos.  

- Advertisement -

Atenção: supostos crimes de abuso sexual são descritos nos parágrafos seguintes.

Ao ver a moça, o ator teria dito que ela tinha um “corpo de super modelo”, que parecia com a atriz Gabrielle Union e que ela cheirava bem. Então, segundo o relato, Foxx a puxou pelo braço e a levou para uma área mais isolada, onde teria passado as mãos nos seios de Jane e, quando ela tentou se afastar, “colocado os dedos em sua vagina e ânus” sem consentimento.

Leia também:  Morrissey ainda não devolveu cachê de shows cancelados no Brasil, dizem produtoras

Um segurança teria presenciado o incidente, mas não tomou qualquer atitude. Diante do ocorrido, a vítima diz que “teve e continua tendo grave sofrimento emocional e ansiedade, humilhação, constrangimento, transtorno de estresse pós-traumático e outros danos físicos e emocionais”. 

Mark Birnbaum, dono do local que estava presente, e o próprio estabelecimento também são citados na ação judicial — que pede por indenização não especificada devido aos danos causados. Até o momento, nenhum dos envolvidos, incluindo o acusado, fez pronunciamentos. 

New York’s Adult Survivors Act

O processo foi possível em função da New York’s Adult Survivors Act. A lei abdicava, até a meia-noite da última quarta-feira (22), do estatuto de limitações — incluindo o ano em que o crime supostamente ocorreu — para ações de má conduta sexual em ações cíveis.

Foi por meio dessa possibilidade que outros astros se tornaram réus de acusações similares, a exemplo dos vocalistas Steven Tyler (Aerosmith) e Axl Rose (Guns N’ Roses), processados por alegados delitos nas décadas de 1970 e 1980, respectivamente. Normalmente, ações do tipo não iriam adiante por “caducarem”, já que teriam ocorrido há muito tempo, mas o regimento temporário permitia a entrada de processos antigos dentro do novo prazo estipulado.

Leia também:  Kerry King e Tom Araya se manifestam sobre volta do Slayer

Sobre Jamie Foxx

Jamie Foxx tem 55 anos. Seus maiores sucessos na carreira cinematográfica foram interpretando Ray Charles em “Ray” (2004) – pelo qual ganhou o Oscar na categoria Melhor Ator – e o protagonista de “Django Livre” (2012).

Também é cantor, tendo lançado 4 álbuns. O mais recente foi “Best Night Of My Life”, de 2010. Seu maior sucesso é “Blame it”, parceria com T-Pain disponibilizada em 2009. A música chegou ao 2º lugar no Billboard Hot 100, principal parada de singles dos Estados Unidos, além de ter sido número 1 no chart de R&B/hip-hop.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasJamie Foxx é processado por agressão sexual
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades