A incrível homenagem feita por Dinho Ouro Preto ao Black Pantera

"Meus ídolos ouvem e apreciam a música da minha banda", destacou o baixista Chaene da Gama após o feito do vocalista do Capital Inicial

O Black Pantera tem o apoio de importantes nomes nacionais. Como os próprios integrantes destacaram, Samuel Rosa e Pitty, por exemplo, fazem parte dessa lista. Outro fã é Dinho Ouro Preto que, recentemente, prestou uma incrível homenagem à banda mineira. 

O baixista Chaene da Gama havia mencionado em entrevista à Folha de S. Paulo que o vocalista do Capital Inicial disse ouvir os discos da banda em seu camarim. Agora, ele não só escuta as músicas nos bastidores, como também tem uma bandeira do Black Pantera pendurada.

- Advertisement -

Em postagem nas redes sociais, Chaene compartilhou uma captura de tela, com uma mensagem de Dinho falando sobre a bandeira, e fotos ao lado do cantor — tanto mais recentes quanto antigas. Na legenda, o músico relembrou o passado, quando nem sonhava em trabalhar de música, e refletiu sobre as voltas que a vida dá.

Inicialmente, escreveu:

“Precisamos voltar no tempo, antes de estar a frente e no front dos palcos do país, eu trabalhava com meu pai montando palcos, som enfim tudo que era necessário para um show principalmente dos grandes acontecerem. Éramos os primeiros a chegar e os últimos a sair. Observava todos aqueles artistas de vários gêneros e sonhava um dia estar ali. Essa 2° foto foi tirada após um dos vários shows do Capital Inicial aqui, meu cabelo estava começando a crescer e toda a equipe conseguiu tirar foto com a banda.”

Em seguida, mencionou a admiração pelo Capital Inicial e o reconhecimento de seus ídolos:

Leia também:  Como o cinema atual foi corrompido pela TV, segundo Denis Villeneuve

“Percebam quão louco é isso tudo, eu sempre ouvi o Capital e sem demagogia, toquei em várias bandas de pop rock durante a minha vida e sempre tinha uma ou mais músicas dos caras no repertório. Aí do nada, recebo essa mensagem do Dinho, nem eu tenho uma bandeira dessas. Meus ídolos ouvem e apreciam a música da minha banda, sou amigo e conhecido de quase todos eles. Muito f#da pensar nisso tudo, e eu relutei em entrar no Black, porque não imaginava que isso seria possível, viver da banda ….parecia um sonho inimaginável. Nunca desistam dos seus sonhos, nunca deixe as pessoas dizerem o que você pode ou não fazer e principalmente não se prive de ir atrás do que você quer, seja inimigo do impossível.”

Na seção de comentários, Dinho elogiou a banda publicamente, afirmando: 

“Vocês são tudo de bom. Um sopro de brisa fresca e uma martelada ao mesmo tempo.”

Veja a publicação abaixo (ou clique aqui para conferir diretamente no Instagram).

Sobre o Black Pantera

Fundado em Uberaba, Minas Gerais, o Black Pantera conta com Charles Gama (voz e guitarra), Chaene da Gama (voz e baixo) e Rodrigo Augusto (bateria) na formação. Até o momento, 3 álbuns completos de estúdio foram lançados. O mais recente, “Ascensão”, saiu em 2022.

Logo a seguir, o grupo se apresentou no Rock in Rio, em conjunto com os pernambucanos do Devotos. O show fez parte da tradicional “noite do metal”, que abriu a mais recente edição do evento.

Desde setembro o trio vem realizando uma série de shows pelo exterior, com apresentações em Portugal, Irlanda, Inglaterra e Chile. Paralelamente, a agenda nacional segue sendo cumprida.

Neste mês, o Black Pantera disponibilizou o EP “Griô”, com 5 faixas. O trabalho é o primeiro da carreira da banda com material exclusivamente em inglês.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA incrível homenagem feita por Dinho Ouro Preto ao Black Pantera
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades