Dave Grohl coloca lembrete no palco para não xingar durante show em Abu Dhabi

Uso de termos chulos em público pode resultar em até um ano de prisão nos Emirados Árabes Unidos

No último domingo (26) o Foo Fighters foi a atração principal do show de encerramento da temporada 2023 da Fórmula 1. A banda se apresentou após o fim do Grande Prêmio de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Como quase todas as corridas do campeonato, a prova foi vencida pelo holandês Max Verstappen, atual tricampeão mundial.

Porém, Dave Grohl precisou ter um cuidado especial durante a noite. De acordo com as leis do país, falar palavrões em público pode resultar em até um ano de prisão.

- Advertisement -

O frontman chegou a colocar um aviso em papel escrito “No Cursing” (“Sem xingar”, em uma tradução livre para o português próximo a si. Durante o concerto, pendurou o lembrete em seu pedestal do microfone.

Ele ainda fez questão de ressaltar, conforme registro do Consequence:

“Esta é a primeira vez que passo por isso.”

Ao ressaltar que o falecido baterista Taylor Hawkins teria adorado a situação, Grohl contou à plateia:

“Ontem à noite sonhei com Taylor. Ele estava careca e tinha um rabo de cavalo. Eu juro por Deus, é verdade. Sonho com ele três vezes por semana, mas a noite passada foi boa, porque ele não tinha cabelo e usava rabo de cavalo.”

Mais curto que o habitual, o repertório contou com as seguintes músicas, de acordo com o Setlist.fm:

  1. All My Life
  2. Learn to Fly
  3. No Son of Mine
  4. The Pretender
  5. Walk
  6. Times Like These
  7. Breakout
  8. Sabotage (Beastie Boys)/Blitzkrieg Bop (Ramones)
  9. My Hero
  10. This Is a Call
  11. The Sky Is a Neighborhood
  12. These Days
  13. Monkey Wrench
  14. Best of You
  15. Everlong

Próximos planos

Entre o final deste ano e início do próximo, o Foo Fighters se apresenta na Austrália e Nova Zelândia. Na metade de 2024, a banda realiza uma turnê norte-americana por grandes estádios. The Hives, The Pretenders, Alex G, L7, Mammoth WVH e Amyl and The Sniffers estão entre as atrações que se revezarão na abertura.

Foo Fighters e “But Here We Are”

“But Here We Are”, disco mais recente de Grohl e companhia, chegou ao 8º lugar na Billboard 200, principal parada de discos americana, em sua semana de lançamento. Foi o pior desempenho do grupo desde o século passado, quando “Foo Fighters” (1995) alcançou o 23º, enquanto “The Colour and the Shape” (1997) e “There’s Nothing Left to Lose” (1999) atingiram o 10º lugar na Billboard 200.

Em compensação, o play alcançou o topo em 5 rankings. O maior destaque vai para o Reino Unido, com Dave Grohl e companhia fazendo história ao impedir que Noel Gallagher fosse número 1 pela 11ª vez consecutiva na carreira, incluindo os trabalhos com o Oasis. Foi a primeira vez que o músico e compositor britânico não obteve a honraria com o trabalho de estúdio nos primeiros sete dias após disponiblizá-lo.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  Eloy Casagrande não é mais baterista do Sepultura, que anuncia novo integrante
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Grohl coloca lembrete no palco para não xingar durante show em...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades