Black Pantera lança EP “Griô”, seu primeiro material todo em inglês

Trabalho autoral chega em meio a uma série de shows do trio mineiro pelo exterior

O Black Pantera disponibilizou nesta sexta-feira (17) o EP “Griô” (clique aqui para ouvir). O trabalho é o primeiro da carreira da banda com material exclusivamente em inglês.

O tracklist inclui 5 faixas, incluindo o single “Dreadpool”, lançado anteriormente – inclusive também ganhando versão em português.

- Advertisement -

O título do play faz alusão ao indivíduo que, numa comunidade, detém o conhecimento da memória coletiva e funciona como difusor de tradições.

Em material promocional, o grupo destaca:

“Acabamos sendo griôs da nossa era, pois falamos de retomada, do movimento negro, dos ativistas, da história do povo preto, dos impérios e tudo mais. Contamos a história do nosso povo, tão apagada, tão sequestrada, mas de uma maneira que a gente possa retomar isso e mostrar que nós somos história para além da escravidão, o que é também uma forma de combater o racismo e elevar os nossos ancestrais, o nosso povo.”

Sobre o Black Pantera

Fundado em Uberaba, Minas Gerais, o Black Pantera conta com Charles Gama (voz e guitarra), Chaene da Gama (voz e baixo) e Rodrigo Augusto (bateria) na formação. Até o momento, 3 álbuns completos de estúdio foram lançados. O mais recente, “Ascensão”, saiu em 2022.

Leia também:  Nightwish lança “Perfume of the Timeless”, primeiro single de novo álbum

Logo a seguir, o grupo se apresentou no Rock in Rio, em conjunto com os pernambucanos do Devotos. O show fez parte da tradicional “noite do metal”, que abriu a mais recente edição do evento.

Desde setembro o trio vem realizando uma série de shows pelo exterior, com apresentações em Portugal, Irlanda, Inglaterra e Chile. Paralelamente, a agenda nacional segue sendo cumprida.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosBlack Pantera lança EP “Griô”, seu primeiro material todo em inglês
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades