A diferença entre bandas dos anos 70 e 80, segundo Axl Rose

Vocalista do Guns N' Roses nunca escondeu que é grande fã de bandas que estouraram nos anos 1970

Os anos 1970 e 1980 foram marcantes para o rock, já que foram nas décadas em questão que surgiram as principais bandas do gênero. Mas quais seriam as diferenças entre os grupos surgidos em cada um desses períodos? Axl Rose, vocalista do Guns N’ Roses, já revelou sua opinião sobre o assunto.

Em trecho de uma antiga entrevista publicada pelo Podcortes Retrô, o cantor deu a entender que houve uma mudança de sonoridade de uma década para outra. Para isso, citou vários outros grupos de renome do rock.

- Advertisement -

Ele afirmou:

“Existem certos álbuns que ouvimos consistentemente, como AC/DC, Aerosmith, Led Zeppelin, Alice Cooper antigo, Scorpions e coisas assim. Ouvimos essas bandas o tempo todo. E foi realmente surpreendente para mim que nos anos 80 as únicas bandas que estão tocando esse estilo de música são essas mesmas bandas de antes. Nenhum dos jovens que cresceram e formaram suas bandas agora (nos anos 80) sabe como captar essa sensação mais profunda.

Mas, no fundo, acho que é algo emocional real, mesmo que você esteja cantando sobre algo violento ou qualquer outro assunto. Acredito que você precisa buscar profundamente as emoções, o que traz autenticidade para o material. Muitas vezes, parece que o foco é em quão rápido podemos tocar ou fazer isso, muitas bandas fazem algo muito artificial só para ficarem ricas e serem estrelas do rock. Isso vem depois, não é o ponto principal.”

Axl Rose, Kiss e Iron Maiden

Em outra entrevista mais antiga, concedida em 1988, durante o festival Monsters of Rock, Rose citou duas bandas cujos comportamentos não lhe agradavam. Uma delas se tornou referência nos anos 1970, enquanto a outra até foi formada na mesma década, mas estourou mesmo no período seguinte.

“Gosto do Kiss antigo. Acho que a única coisa que temos em comum com o Kiss agora é que eles gostam de ganhar dinheiro e de garotas. Mas no que diz respeito à música, basicamente, a música é como segunda opção para os outros desejos deles. Nossa música vem em primeiro. No caso do Iron Maiden, eles são caras legais, mas, sabe, são como organizações políticas. Se sua banda é algo político e sua música ou álbum é como uma posição política, então, é completamente diferente da nossa banda.”

Leia também:  Andreas Kisser diz que metal é um dos estilos com maior representatividade feminina

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA diferença entre bandas dos anos 70 e 80, segundo Axl Rose
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades