Vernon Reid lamenta Allan Holdsworth fora de lista de melhores guitarristas da Rolling Stone

Fundador do Living Colour, que ficou em 42º lugar, considerou absurda a omissão do nome do inovador músico inglês

A recente lista da Rolling Stone com os 250 maiores guitarristas de todos os tempos causou polêmica – como garanto que a própria revista esperava e desejava.

Alguns leitores se surpreenderam ao descobrir que há adeptos do instrumento fora do rock. Outros ficaram ainda mais chocados quando souberam que violão é guitarra – inclusive, no inglês, ambos são chamados de “guitar”, só diferenciados pela definição de acústico e elétrico.

- Advertisement -

Porém, outro ponto de discordância se deu na ausência de alguns nomes. Mais especificamente o de Allan Holdsworth. A ponto de Vernon Reid, guitarrista do Living Colour – que recentemente iniciou uma campanha para prestigiar grandes nomes das seis cordas no X/Twitter – se manifestar de forma veemente.

O músico, que ficou em 42º no ranking, declarou em seu X/Twitter:

“Obrigado a todos por TODOS os parabéns de hoje. Geralmente não gosto de listas baseadas em classificações. Mesmo assim, aprecio a homenagem.”

A seguir, ele partiu para o serviço voluntário de ombudsman ao responder um seguidor.

“Não ter Allan Holdsworth na lista é PURA IGNORÂNCIA. Eu não sei, ele NUNCA esteve nesse ranking da Rolling Stone (nota da redação: a eleição já havia sido feita com 100 nomes em 2011). Jamais. É ABSURDO.”

Outros nomes deixados de fora e lembrados por fãs de Vernon Reid foram Gary Moore, Alvin Lee, Mark Farner, Tommy Bolin, Michael Schenker, Neal Schon, Joe Bonamassa, Richie Sambora e Yngwie Malmsteen.

Sobre Allan Holdsworth

Nascido em Bradford, Inglaterra, Allan Holdsworth se tornou conhecido pelo uso personalizado de conceitos avançados de teoria musical, especialmente no que diz respeito à melodia e harmonia. Sua música incorporava progressões de acordes complexas, muitas vezes usando formas incomuns com base em sua própria compreensão.

Influenciou nomes como Eddie Van Halen, Joe Satriani, Greg Howe, Richie Kotzen, John Petrucci, Alex Lifeson, Yngwie Malmsteen, John Frusciante e Tom Morello. Faleceu em 15 de abril de 2017, aos 70 anos, devido a problemas cardíacos e de pressão alta. Fez seu último show apenas cinco dias antes em San Diego, Califórnia, Estados Unidos.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasVernon Reid lamenta Allan Holdsworth fora de lista de melhores guitarristas da...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades