Tommy Lee diz que bebia duas garrafas de vodca por dia

Baterista do Mötley Crüe reconheceu os danos que a dependência química trouxe à sua vida

O histórico de abusos químicos do Mötley Crüe é até mais notório que a própria música da banda. Fosse no auge ou nos piores momentos, os músicos eram vistos enfiando o pé na jaca sem dó. Problemas de saúde, prisões, internações e até mesmo uma experiência de quase-morte – vivida pelo baixista Nikki Sixx – foram os resultados na prática.

Em entrevista ao podcast Club Random, de Bill Maher (via Blabbermouth), Tommy Lee refletiu sobre seus abusos no passado. Em outro momento da vida, o baterista reconheceu que a dependência pode transformar a vida em uma prisão mental.

“O álcool é tão estranho, porque… P*rra! É só que… é fácil se apaixonar pela maneira como ele faz você se sentir, a maneira como faz você relaxar. Mas então, de repente, quando você se dá conta de que está bebendo duas garrafas de vodca por dia. É quando você chega ao estágio em que está tentando se matar.”

- Advertisement -

Maher expressou seu choque com a quantidade de álcool que Lee bebia todos os dias. O músico respondeu:

“Sim. Duas garrafas inteiras por dia. Juro para você, cara, juro por Deus. Foi assim por um longo tempo. A ponto de o fígado ficar muito debilitado, quase sem funcionar.”

Ainda assim, Tommy destaca ter uma saúde nem conservada aos 61 anos.

“Nem eu acredito, me belisco diariamente. Acabei de fazer um checkup de corpo inteiro, da cabeça aos pés. Não consigo acreditar – fumei, bebi, fiz todas as m*rdas idiotas ou as m*rdas divertidas. Mas a resposta dos médicos foi que está tudo bem. Minha reação foi perguntar ‘Vocês têm certeza? Deixe-me ver. Esse é o meu nome aí, ou tem algum japonês aqui de quem você tem os resultados dele e está lendo? Porque eu acho que é impossível’.”

Quando Tommy Lee pediu tempo

O colega de Sixx, Vince Neil e John 5 ainda recordou um momento onde foi preciso dar um tempo geral nas atividades nada saudáveis da banda.

“Em 1989, 90 foi quando, como banda, decidimos ‘Ok caras, se continuarmos assim, alguém não vai acordar uma manhã dessas. Isso está ficando ridículo’. Você sabe o que eram Halcions? Pegávamos um punhado deles, entornávamos uma garrafa de Jack Daniels e depois saíamos à noite. Você toma isso para dormir por muito tempo. Então era aquele tipo de situação em que um dia alguém não ia acordar.”

Halcion é o nome comercial da versão da Pfizer para o Triazolam. Atua no sistema nervoso central como ansiolítico, sedativo e hipnótico. É indicado para ser usado apenas em tratamentos a curto prazo. Obviamente, não deveria ser misturado com álcool ou medicamentos depressores.

Leia também:  A música do Metallica que Lars gostaria de ouvir o Deep Purple tocar

Mötley Crüe atualmente

Recentemente o Mötley Crüe esteve em estúdio com o produtor Bob Rock, trabalhando em novas músicas. É o primeiro material inédito desde a entrada de John 5 no lugar do guitarrista Mick Mars. Ainda não há previsão para o lançamento.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesTommy Lee diz que bebia duas garrafas de vodca por dia
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades