Rolling Stones podem lançar mais músicas com Charlie Watts, diz Mick Jagger

Banda também tem outra colaboração guardada com Paul McCartney, que deve ver a luz do dia no futuro

Depois de 18 anos, os Rolling Stones lançaram na última semana um novo álbum de inéditas: “Hackney Diamonds”. Apesar de ser o primeiro disco de estúdio disponibilizado pela banda desde a morte do baterista Charlie Watts, em agosto de 2021, o saudoso músico ainda faz parte do projeto. 

As faixas “Mess It Up” e “Live by the Sword” contam com a participação do integrante, gravada anos atrás, em 2019. Segundo Mick Jagger, ele deixou mais material pronto junto aos Stones, que deve sair no futuro. 

- Advertisement -

Ao The Guardian, o vocalista contou que muitas músicas foram criadas e não utilizadas no novo trabalho, incluindo “algumas outras canções que fizemos com Charlie que provavelmente serão lançadas. Ele meio que ainda está lá presente e espero que goste do resto do disco (onde quer que esteja)”.

Em declaração à Rolling Stone, o grupo já havia explicado que, quando começaram a trabalhar com o produtor Andrew Watt, tinham cerca de 100 demos prontas. Dessas, 23 faixas acabaram finalizadas e mixadas no início deste ano, conforme entrevista ao New York Times. Apenas 12 apareceram no resultado final. 

À NME, o guitarrista Ronnie Wood também adiantou que outra colaboração com Paul McCartney pode ver a luz do dia em breve. O eterno Beatle tocou baixo na música “Bite My Head Off” e em outra canção não disponibilizada até o momento.  

“Na verdade, Paul tocou em duas faixas, uma carta que temos escondida em nossa manga para mais coisas que estão por vir, mais músicas.”

Rolling Stones sem Charlie Watts

Os membros remanescentes dos Rolling Stones têm deixado claro que sentem muita falta de Charlie Watts. O assunto foi abordado novamente por Mick Jagger em conversa com o The Guardian.

Leia também:  Joey Jordison nasceu há 49 anos; veja outros fatos da música em 26 de abril

O cantor admitiu que tem saudades do baterista mesmo dois anos após sua partida. Em seguida, revelou algumas das características que mais admirava no amigo.

“Sinto falta do humor lacônico dele. Seu gosto musical. Sua elegância. A atitude blasé dele – ele não ficava intenso por nada. Keith e eu podemos nos tornar bem intensos. Mas Charlie não. E isso te influencia – eu não sou tão intenso quanto costumava ser.”

O sentimento vai além quando se trata da parte musical dos Stones, que segue atividades com Steve Jordan no banquinho da bateria.

“Penso nele quando toco, no que ele teria tocado; se ele teria gostado de tal música, porque sempre passava tudo pelo crivo dele. Eu tocava as canções pop bobas do momento para ele, e ele adorava tudo isso.”

Em entrevista anterior à Rolling Stone, os integrantes falaram sobre a experiência de trabalhar sem o saudoso integrante. Ao expressar tristeza com relação ao amigo falecido, o guitarrista Keith Richards declarou:

“Tudo que eu faço é um tributo a Charlie Watts. É impossível para mim gravar qualquer coisa sem automaticamente pensar que o senhor Watts está fazendo a batida. Se você tem Charlie Watts na música, já era. sinto falta disso, cara.”

Rolling Stones e “Hackney Diamonds”

“Hackney Diamonds” é o 24º trabalho da discografia britânica dos Rolling Stones – 26º na americana. Steve Jordan, que vem excursionando com Mick Jagger e companhia, registrou a bateria na ausência de Charlie Watts.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

De acordo com informação do colunista social e apresentador Amaury Júnior, os Rolling Stones devem vir ao Brasil em março de 2024. Será a quinta vinda da banda ao país. Anteriormente, eles passaram por aqui nos anos de 1995, 1998, 2006 e 2016.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasRolling Stones podem lançar mais músicas com Charlie Watts, diz Mick Jagger
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades