O pior show da carreira do Queens of the Stone Age, segundo Nick Oliveri

Apresentação aconteceu em 2001, mas não foi no Rock in Rio, quando o baixista tocou pelado e acabou preso

Um show realizado no ano de 2001 foi o pior da carreira do Queens of the Stone Age segundo Nick Oliveri. E não, não estamos falando da apresentação no Rock in Rio, quando o baixista tocou pelado e acabou sendo preso ao final – além de a banda, deslocada em plena noite do metal, ter sido vaiada pelo público quase o set inteiro.

O concerto em questão aconteceu em outro festival, o Rock am Ring, realizado na cidade alemã de Nürburgring. À época, o grupo divulgava o elogiado álbum “Rated R”, lançado no ano anterior. A formação ainda contava com Mark Lanegan. E foi justamente para o livro “Lanegan” que Nick concedeu um depoimento sobre o momento.

- Advertisement -

Conforme transcrição do Ultimate Guitar, ele declarou:

“Por conta desse dia tenho as tatuagens Freitag 4:15 (sexta-feira em alemão e o horário do show) que eu, Josh, Scratch (apelido de Lanegan) e Hutch (nosso técnico de som) fizemos para nos lembrar que a vida, a música e eventos como o Rock am Ring são muito maiores do que somos individual e coletivamente. Foi, sem dúvida, o pior show que fizemos.”

Fica até difícil de explicar de forma exata o que aconteceu.

“Quero dizer, simplesmente nada deu certo. Não desistimos, continuamos tentando ajustar as coisas, mas não conseguimos. Parece que levou uma vida inteira para o set se encerrar.”

E não foi apenas por questões artísticas, como Oliveri relata.

“Josh tinha quebrado o pé e ficou sentado durante todo o show. Não se sentia confortável, estava muito infeliz, assim como nosso técnico de som também teve um problema. Mark caiu da escada (depois de tropeçar) subindo na parte de trás do palco. As coisas começaram ruins, foram piorando e finalmente acabou. Todos nós concordamos em parar de tocar música ou fazer uma tatuagem em um lugar que realmente dói. Então, eu coloquei a minha na caixa torácica. Acho que Hutch e Lanegan fizeram nas costelas e Josh na parte interna do braço, se não me engano.”

Na verdade, a de Josh Homme também foi sacramentada na região das costelas. Refletindo com o passar do tempo, Nick conclui sobre a experiência:

“Foi pior do que estou afirmando aqui, mas aprendi a deixar isso para trás. Ainda assim, quando penso que está no passado, me olho no espelho sem camisa e dói de novo! Um bom lembrete para ser humilde e manter os pés no chão. Afinal, o que sobe (você sabe o resto).”

Escrito por Greg Prato, “Lanegan” está disponível em inglês. A obra reúne entrevistas com 20 pessoas próximas ao músico, falecido em 22 de fevereiro de 2022, aos 57 anos de idade.

Leia também:  Bill Wyman ainda sonha que está tocando com os Rolling Stones

Queens of the Stone Age no Rock am Ring 2001

O show completo do Queens of the Stone Age no Rock am Ring 2001 pode ser conferido no player abaixo. Apesar da má experiência – ou até mesmo por conta dela –, o grupo retornou ao evento dois anos depois.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO pior show da carreira do Queens of the Stone Age, segundo...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades