Peter Gabriel revela ter colaborado com Skrillex

Músico participou da criação de mais recente single do britânico, embora não tenha se envolvido nas gravações definitivas

Recentemente Peter Gabriel disponibilizou um novo single, chamado “This is Home”. A música foi criada durante as sessões de “i/o”, próximo álbum do artista britânico. Agora, o eterno vocalista original do Genesis revelou que a composições teve participação do DJ, multi-instrumentista e produtor americano Skrillex.

No entanto, ele não esteve envolvido na gravação definitiva. Em seu website, Gabriel explicou o papel que o inovador do dubstep exerceu no produto final.

“Recebi uma ligação de Skrillex, que é um músico muito talentoso e achei que seria interessante ver o que ele tinha em mente. Ele veio ao meu estúdio, nos sentamos e conversamos sobre ideias musicais. Fomos evoluindo aos poucos.”

- Advertisement -

Sobre a proposta da letra, Peter reconhece ter havido um choque cultural.

“Ele estava tentando me encorajar a escrever uma música sobre ficar acordado a noite toda em uma boate e esse tipo de coisa, mas essa não é realmente a minha vida. Então falei sobre família e lar, gosto disso.”

E apesar do desencontro de temas, o saldo final foi positivo.

“Embora tenhamos levado a música em outra direção, foi uma experiência interessante. Às vezes é bom para mim ser levado para fora da minha zona de conforto normal.”

Peter Gabriel e “i/o”

“i/o”, ainda não tem data oficial de lançamento, embora esteja planejado para ainda este ano. De qualquer modo, “This is Home” já é a décima das 12 músicas previstas para o tracklist a ser oferecida ao público.

Leia também:  Por que bandas fazem cada vez mais turnês tocando álbuns na íntegra, segundo Billie Joe

As faixas foram selecionadas de um arquivo contando com mais de 130 possibilidades, de acordo com o artista. Ele deve seguir lançando algumas dessas ideias de forma avulsa posteriormente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPeter Gabriel revela ter colaborado com Skrillex
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades