O melhor filme de terror na opinião de Alice Cooper

Obra de 1979 foi lançada para a televisão e causou grande choque pela pouca aparição de sua figura monstruosa, deixando ar de suspense o tempo todo

A figura de Alice Cooper está diretamente ligada a filmes de terror. Não apenas o alter ego de Vincent Furnier se valeu de efeitos e referências em seus shows e vídeos, como também firmou parceria com figuras lendárias do gênero – a maior delas foi com o ator e escritor Vincent Price, no especial televisivo “Welcome to My Nightmare” (1975).

Em vídeo publicado nas suas redes sociais (via Loudwire), o cantor foi questionado sobre as preferências no gênero. As escolhas recaíram sobre “Alien” (1986), “O Exorcista” (1973), “Suspiria” (1977) e “Banquete no Inferno” (2005) – além de uma menção honrosa a “The Evil Dead – A Morte do Demônio” (1981).

- Advertisement -

Porém, o número 1 do ícone do shock rock é “A Mansão Marsten” ou “Os Vampiros de Salem’s Lot” (1979), seus dois nomes em português. Sobre a obra de Paul Monash, Alice destaca:

“Este feito para a TV. Kurt Barlow foi um dos grandes – talvez o melhor vampiro que já vi. Os outros personagens falavam sobre ele e você nunca o via. Há cinco ou seis das melhores cenas em qualquer movimento que eu já vi naquele filme. Quando finalmente ele aparece, o cara está em uma cela e está meio que acordando e você vê a cela aberta. E a tela inteira está [faz barulho] e é Barlow. Eu fiquei com cara de choque, porque não esperava por isso. Pensei ‘Este filme é muito bom.’ Do começo ao fim.”

Leia também:  Por que é impossível reunir W.A.S.P. original para turnê de 40 anos, segundo Blackie Lawless

Vale citar ainda que o cartaz oficial de “Salem’s Lot” – nome da obra em inglês – conta com outra referência marcante no meio do rock/metal. Ele inspirou a capa de “Opus Eponymous” (2010), álbum de estreia do Ghost.

Originalmente exibida pela rede americana CBS, a obra angariou uma legião de fãs, ganhando status de cult com o passar dos anos. Seu orçamento girou em torno de US$ 4 milhões. Como a exibição original não aconteceu no cinema, não há registros de arrecadação com bilheteria.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasO melhor filme de terror na opinião de Alice Cooper
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades