Noddy Holder (Slade) luta contra câncer há 5 anos, diz esposa

Previsão inicial dos médicos é que vocalista e guitarrista só teria 6 meses de vida por causa de doença no esôfago

Noddy Holder foi diagnosticado com um câncer no esôfago há 5 anos. A informação foi revelada pela esposa dele, Suzan. Inicialmente, os médicos previam que o vocalista e guitarrista do Slade só teria mais seis meses de vida.

Em sua coluna para a revista Great British Life (via NME), Suzan refletiu sobre o quão complicado foi receber a notícia do diagnóstico. O casal manteve a informação em sigilo até então.

“Há cinco anos recebemos a notícia devastadora de que ele [Noddy] tinha câncer de esôfago e só tinha seis meses de vida. Lidamos com isso da única maneira que podíamos: nos isolamos, permanecemos juntos e fizemos tudo o que podíamos para superar isso. Contamos apenas a familiares e amigos próximos e nunca pedirei desculpas àqueles em quem não confiamos. Apenas àqueles que foram forçados a sofrer dor e angústia ao nosso lado enquanto tentávamos navegar neste novo e horrível mundo.”

- Advertisement -

Diante da informação de que havia um tumor em estágio terminal, o músico de 77 anos concordou em se submeter ao tratamento de quimioterapia. De acordo com Suzan, isso ajudou a mantê-lo vivo, além de ter boas energias e uma verdadeira paixão por viver.

“Não havia garantias, ninguém sabia se teria algum efeito, muito menos se faria milagres, mas ele respondeu bem. Como qualquer pessoa que tenha recebido um diagnóstico de câncer saberá, os especialistas nunca gostam de usar a palavra ‘cura’, mas aqui estamos, cinco anos depois, e ele está se sentindo bem e com ótima aparência.”

Noddy Holder e Slade

Noddy Holder ganhou fama como vocalista e guitarrista do Slade, uma das bandas de glam rock mais bem-sucedidas da história. O grupo foi formado em 1966 e se chamou The N’Betweens e Ambrose Slade até adotar o nome mais curto, com o qual se consagrou.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

Ao longo de sua carreira, o quarteto completo por Jim Lea (baixo), Dave Hill (guitarra) e Don Powell (bateria) emplacou seis singles no topo das paradas britânicas — incluindo as músicas “Cum On Feel the Noize” e “Mama Weer All Crazee Now”, regravadas nos anos 1980 pelo Quiet Riot. As atividades foram encerradas em 1992, embora Hill e Powell tenham seguido sem os demais colegas com o Slade II.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasNoddy Holder (Slade) luta contra câncer há 5 anos, diz esposa
Jéssica Alves
Jéssica Alveshttps://igormiranda.com.br/
Jornalista graduada em 2012, com experiência diversos sites, como G1, UOL, Estado de Minas e Folha de São Paulo. Atua no mercado há mais de 10 anos. Do Amapá para Minas Gerais, ama ouvir, escrever, fotografar e filmar sobre rock, sua grande paixão desde os 12 anos de idade.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades