Por que elenco de “Friends” ainda não se manifestou sobre morte de Matthew Perry

Ao site Page Six, uma fonte explicou o motivo e afirmou que os parceiros de trabalho estão dando apoio um para o outro neste momento

Matthew Perry, astro de “Friends”, morreu no último sábado (28) aos 54 anos. O ator, que ficou conhecido mundialmente como o personagem Chandler Bing, foi encontrado já sem vida dentro de uma jacuzzi, de acordo com informações do TMZ. A suspeita é de afogamento.

Até o momento, ninguém do elenco principal da série se manifestou a respeito. E há razão para isso.

- Advertisement -

Uma fonte envolvida com a indústria disse ao Page Six que Jennifer Aniston, Courteney Cox, David Schwimmer, Matt LeBlanc e Lisa Kudrow estão abalados, dando apoio um para o outro nesse momento difícil. O quinteto tem preparado um comunicado conjunto a ser divulgado.

“O elenco está se recuperando da perda de seu irmão, porque era isso que Matty era: seu irmão. É simplesmente devastador. Todo o elenco está próximo, eles ficaram devastados, porque estiveram juntos nos melhores e piores momentos. E quando Matty estava doente, eles o protegeram, cuidaram fortemente dele.” 

Ao Daily Mail, uma pessoa próxima a Kudrow afirmou que a atriz e os demais protagonistas da famosa sitcom comparecerão ao velório, completando que “isso não parece real ou justo para ela ou para qualquer um deles”. Ainda, revelou que a intérprete de Phoebe Buffay pretende adotar o cachorro de Perry.

Repercussão do caso

Apesar das estrelas de “Friends” ainda não terem publicado nada sobre a morte de Matthew Perry, os cocriadores da série enviaram uma nota para a Rolling Stone. Marta Kauffman, David Crane e Kevin Bright escreveram:

“Estamos chocados e profundamente tristes com o falecimento de nosso amado amigo Matthew. Ainda não parece verdade. Tudo o que podemos dizer é que nos sentimos abençoados por tê-lo tido como parte de nossas vidas. Ele tinha um talento brilhante. É clichê dizer que um ator torna um papel algo próprio, mas, no caso de Matthew, não há palavras mais verdadeiras. Desde o dia em que o ouvimos pela primeira vez no papel de Chandler Bing, não tinha nenhuma outra escolha para nós. Sempre valorizaremos a alegria, a luz, a brilhante inteligência que ele trouxe para cada momento, não apenas para o seu trabalho, mas também na vida. Ele sempre foi a pessoa mais engraçada do lugar. Mais do que isso, ele era o mais doce, com um coração altruísta.”

Maggie Wheeler, que deu vida à namorada de Chandler na sitcom, Janice Goralnik, também postou uma homenagem. Pelas redes sociais, elogiou o parceiro de trabalho. 

“Que perda. O mundo vai sentir a sua falta, Matthew Perry. A alegria que trouxe para tantas pessoas no curto período em que viveu continuará. Me sinto muito abençoada por cada momento criativo que compartilhamos.”

Sobre Matthew Perry

Além de “Friends”, Matthew Perry também participou de séries como “Barrados no Baile”, “Boys Will Bee Boys” e “Ally McBeal”. Sua mais recente atuação havia acontecido em 2017, quando interpretou Ted Kennedy em “The Kennedys After Camelot”. Ano passado lançou a biografia “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”.

Em 2018, o ator foi internado com fortes dores abdominais e submetido a uma cirurgia de sete horas para reverter um cólon rompido por uso excessivo de opioides. Contrariando as expectativas — os médicos disseram que ele tinha apenas 2% de chances de continuar vivo —, sobreviveu após duas semanas em coma, cinco meses internado e outros nove com uma bolsa de colostomia.

Em seu livro, contou que batalhou contra o alcoolismo desde o início de “Friends”, quando tinha por volta de 24 anos. Em dado período das gravações, chegou a pesar menos de 60 quilos e tomar 55 comprimidos de Vicodin por dia.

Sobre “Friends”

Protagonizada por Jennifer Aniston, Courtney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc, “Friends” acompanha um grupo de amigos e seus cotidianos em Nova York. A produção se tornou uma das mais populares de todos os tempos, totalizando 10 temporadas e um especial de reunião para o HBO Max.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

Leia também:  “Nunca fiz parte do Sepultura, sempre fui autônomo”, diz Eloy Casagrande
ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que elenco de “Friends” ainda não se manifestou sobre morte de...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades