Marvel mudará forma de fazer suas séries após problemas com “Demolidor”

Acordo entre estúdios e sindicato de roteiristas trouxe novas normas de desenvolvimento e produção de séries

A adaptação do arco “Born Again” do Demolidor para streaming será refeita do zero após pausar sua produção em junho. Isso seria reflexo dos problemas de produção das séries da Marvel para o Disney+.

A revelação veio a partir de uma reportagem do The Hollywood Reporter que esboçou o nível de insatisfação do chefão da Marvel Studios, Kevin Feige, com o material produzido até o início da greve dos atores. O resultado foi a demissão dos roteiristas Chris Ord e Matt Corman, além de todos os diretores escalados para o projeto, antes das filmagens serem reiniciadas.

- Advertisement -

Até agora, a Marvel se apoiou no mesmo modelo de produção dos seus filmes para o desenvolvimento de séries. Projetos eram aprovados sem a produção de um piloto e temporadas completas ficavam garantidas sob orçamentos de US$ 150 milhões. 

Além disso, o estúdio não empregava o modelo tradicional de showrunners. As séries tinham suas decisões criativas comandadas em última instância por executivos da Marvel, com qualquer problema surgido jogado para conserto na pós-produção ou em refilmagens.

Isso irá mudar. Em entrevista ao THR, o chefe de streaming, televisão e animação da Marvel, Brad Winderbaum, disse:

Leia também:  Diagnosticado com demência, Jack Russell (Great White) anuncia aposentadoria

“Estamos tentando casar a cultura Marvel com a cultura tradicional da televisão. No final das contas, é uma questão de como podemos contar histórias na televisão que honram a grandeza do material fonte.”

Outra justificativa para mudança

Entretanto, o novo acordo trabalhista ratificado entre os estúdios e a Writer’s Guild of America também é uma força motriz dessa mudança de modelo. Agora, a posição de showrunner só poderá ser ocupada por roteiristas, e o cronograma de desenvolvimento e produção de séries da Marvel precisará obedecer às normas estabelecidas.

“Demolidor” é a primeira série da Marvel no Disney+ já adaptada antes, durante a parceria do estúdio com a Netflix. A obra é estrelada por Charlie Cox, que retornou ao papel dentro do Universo Cinematográfico Marvel (UCM).

A primeira versão teve três temporadas na Netflix e perdeu gás quando ficou clara a falta de integração ao universo cinematográfico.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMarvel mudará forma de fazer suas séries após problemas com “Demolidor”
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades