A Epiphone anunciou o lançamento da guitarra Kirk Hammett 1979 Flying V. Disponível em acabamento preto ou roxo metálico, o instrumento remete ao modelo que o músico usou nos seus primeiros anos de carreira, tanto com o Exodus quanto com o Metallica, onde encontraria fama e fortuna.
As vendas acontecem exclusivamente através do site da empresa. Sobre o projeto, o protagonista destaca em material oficial:
“Estou extremamente honrado por poder lançar uma Epiphone Flying V. A Epiphone representa guitarras com ótimo som a preços acessíveis, o que é fundamentalmente importante para músicos emergentes. Fico muito satisfeito em oferecer a ’79 Flying V nesta capacidade. Significa muito para mim poder colocar boas guitarras nas mãos dos jovens músicos.”
Em abril, a Gibson também lançou uma versão do instrumento em parceria com o guitarrista. Clique aqui para mais informações.
Sobre a Epiphone
A Epiphone foi fundada em 1873, no território à época conhecido como Império Otomano, atualmente Turquia. Em 1908, suas operações foram transferidas para Nova York, Estados Unidos.
No ano de 1957 a empresa foi adquirida pela Gibson, embora tenha mantido seu nome. Além de instrumentos de corda, a companhia também fabrica amplificadores e artefatos de efeito, como pedais.
Sobre Kirk Hammett
Nascido em San Francisco, Califórnia, Kirk Lee Hammett foi membro fundador do Exodus, a primeira banda thrash a existir – embora não tenha sido a primeira a lançar álbuns. Permaneceu no grupo entre 1979 e 1983.
Foi convidado a integrar o Metallica, substituindo Dave Mustaine pouco antes das gravações do trabalho de estreia, “Kill ‘Em All” (1983). Segue na banda até hoje. Em 2022 lançou seu primeiro trabalho solo, o EP “Portals”. Ainda participou de álbuns do Santana e Michael Schenker.
Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.