Elenco principal de “Friends” fala pela 1ª vez sobre morte de Matthew Perry

Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer divulgaram nota conjunta lamentando o falecimento do amigo

O elenco principal de “Friends” se manifestou pela primeira vez sobre a morte de Matthew Perry. O ator foi encontrado sem vida no último sábado (28), aos 54 anos.

Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc e David Schwimmer aguardaram até esta segunda (30) para falarem sobre o assunto em nota conjunta. O texto, divulgado com exclusividade pelo site da revista People, diz:

“Estamos todos totalmente arrasados ​​com a perda de Matthew. Éramos mais do que apenas colegas de elenco. Somos uma família. Há muito a dizer, mas agora vamos reservar um momento para lamentar e processar esta perda insondável.

Com o tempo diremos mais, como e quando pudermos. Por enquanto, nossos pensamentos e nosso amor estão com a família de Matty, seus amigos e todos que o amavam ao redor do mundo.”

- Advertisement -

A morte de Matthew Perry

Mais conhecido pelo personagem Chandler Bing, da série “Friends”, Matthew Perry morreu no último sábado (28) aos 54 anos. Socorristas do Corpo de Bombeiros de Los Angeles foram chamados a um endereço na área de Pacific Palisades, para uma situação relacionada a uma “emergência relacionada à água”.

A autópsia realizada no corpo teve resultado inconclusivo e uma investigação mais aprofundada será feita, de acordo com o The Los Angeles Times. O próximo passo será determinado após o resultado do exame toxicológico requisitado pelas autoridades. Por hora, o que a polícia garante é que não havia sinais óbvios de traumas no cadáver.

Leia também:  Slipknot faz 1º show grande com Eloy Casagrande; veja vídeos e setlist

Repercussão do caso

Os cocriadores da série enviaram uma nota para a Rolling Stone. Marta Kauffman, David Crane e Kevin Bright escreveram:

“Estamos chocados e profundamente tristes com o falecimento de nosso amado amigo Matthew. Ainda não parece verdade. Tudo o que podemos dizer é que nos sentimos abençoados por tê-lo tido como parte de nossas vidas. Ele tinha um talento brilhante. É clichê dizer que um ator torna um papel algo próprio, mas, no caso de Matthew, não há palavras mais verdadeiras. Desde o dia em que o ouvimos pela primeira vez no papel de Chandler Bing, não tinha nenhuma outra escolha para nós. Sempre valorizaremos a alegria, a luz, a brilhante inteligência que ele trouxe para cada momento, não apenas para o seu trabalho, mas também na vida. Ele sempre foi a pessoa mais engraçada do lugar. Mais do que isso, ele era o mais doce, com um coração altruísta.”

Maggie Wheeler, que deu vida à namorada de Chandler na sitcom, Janice Goralnik, também postou uma homenagem. Pelas redes sociais, elogiou o parceiro de trabalho. 

“Que perda. O mundo vai sentir a sua falta, Matthew Perry. A alegria que trouxe para tantas pessoas no curto período em que viveu continuará. Me sinto muito abençoada por cada momento criativo que compartilhamos.”

Sobre Matthew Perry

Além de “Friends”, Matthew Perry também participou de séries como “Barrados no Baile”, “Boys Will Bee Boys” e “Ally McBeal”. Sua mais recente atuação havia acontecido em 2017, quando interpretou Ted Kennedy em “The Kennedys After Camelot”. Ano passado lançou a biografia “Friends, Lovers and the Big Terrible Thing”.

Em 2018, o ator foi internado com fortes dores abdominais e submetido a uma cirurgia de sete horas para reverter um cólon rompido por uso excessivo de opioides. Contrariando as expectativas — os médicos disseram que ele tinha apenas 2% de chances de continuar vivo —, sobreviveu após duas semanas em coma, cinco meses internado e outros nove com uma bolsa de colostomia.

Em seu livro, contou que batalhou contra o alcoolismo desde o início de “Friends”, quando tinha por volta de 24 anos. Em dado período das gravações, chegou a pesar menos de 60 quilos e tomar 55 comprimidos de Vicodin por dia.

Sobre “Friends”

Protagonizada por Jennifer Aniston, Courtney Cox, Matthew Perry, Lisa Kudrow, David Schwimmer e Matt LeBlanc, “Friends” acompanha um grupo de amigos e seus cotidianos em Nova York. A produção se tornou uma das mais populares de todos os tempos, totalizando 10 temporadas e um especial de reunião para o HBO Max.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasElenco principal de “Friends” fala pela 1ª vez sobre morte de Matthew...
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades