Dave Mustaine diz não saber quando Kiko Loureiro volta ao Megadeth

Brasileiro está temporariamente afastado da atual turnê da banda; seu substituto, Teemu Mäntysaari, tem recebido elogios do chefe

O Megadeth está na estrada promovendo seu mais recente álbum de estúdio, “The Sick, The Dying… and the Dead!”, através da turnê “Crush the World”. No entanto, em setembro último, o guitarrista Kiko Loureiro comunicou que estaria ausente da próxima etapa do giro devido a “difíceis desafios que surgem por sermos ‘pais que trabalham longe de casa’”.

Entra em cena o substituto Teemu Mäntysaari. O finlandês, que previamente trabalhou com Wintersun e Smackbound, tem sido bastante elogiado pelo vocalista, guitarrista e líder Dave Mustaine em entrevistas.

- Advertisement -

Não demorou para que rumores de uma possível saída definitiva do brasileiro começassem a circular entre os fãs, já que o Megadeth tem alta rotatividade de integrantes. E uma nova entrevista de Mustaine, agora ao Ultimate Guitar, acrescentou novas incertezas. Na ocasião, o frontman declarou:

“Não sei quando Kiko irá voltar. Ele não retornará para esta parte (da turnê). Ele está em casa, perseverando – por falta de um termo melhor – e trabalhando para passar por esta situação, seja ela qual for. Por respeito a ele, eu não me intrometi e perguntei exatamente o que era – porque não é da minha conta, a não ser que ele me conte.”

Questões pessoais à parte, Dave disse ter refletido sobre como os fãs receberiam a mudança. Até então, não há o que reclamar do substituto.

“Penso nos fãs que irão dizer: ‘Como eles irão soar? Com o que vai parecer?’ Não se preocupem. Escolhi bons guitarristas no passado e os treinei muito bem. Teemu é bem capaz de tocar essas músicas. Na verdade, iremos adicionar novas canções ao setlist.”

Por outro lado, o frontman declarou que deseja o melhor para Loureiro e que espera ouvir boas notícias dele em breve.

“Amo Kiko e quero que ele consiga passar pelo que quer que seja que esteja passando. Felizmente, ele havia mencionado o nome desse cara, Teemu Mäntysaari. Teemu chegou e estava preparado.”

O “fã de metal”

À rádio The Pick (via Blabbermouth), Dave Mustaine já havia comentado:

“Conseguimos acrescentar um monte de músicas ao set porque Teemu é fã de metal, enquanto Kiko não cresceu no meio do metal. Tipo no show que fizemos algumas noites atrás [em Prior Lake, Minnesota], abrimos a apresentação com a faixa ‘Hangar 18’ e depois seguimos com ‘Mechanix’. Nunca fizemos isso antes, é um começo bem pesado. Adicionamos também mais uma faixa do novo álbum, ‘Soldier On!’, e estamos nos preparando para adicionar uma terceira.”

Teemu Mäntysaari e Megadeth

Teemu Mäntysaari tem 36 anos, e começou a tocar guitarra aos 12. Além do trabalho com Wintersun e Smackbound, gravou e excursionou com Elvenking, Hevisaurus, Turisas e Thunderstone, entre outros. Também registrou passagens de guitarra para jogos da série “Call of Duty”.

Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

O finlandês estreou no Megadeth no dia 6 de setembro, durante show em Albuquerque, Novo México, Estados Unidos. Sua performance no geral tem rendido elogios do chefe.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDave Mustaine diz não saber quando Kiko Loureiro volta ao Megadeth

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades