O melhor filme de todos os tempos para Danny Boyle

Cineasta britânico considera um clássico de Francis Ford Coppola como o melhor já feito na história

Se você é fã de filmes como “Quem Quer Ser Um Milionário?”, “Trainspotting”, “Extermínio” e “127 Horas”, agradeça a Danny Boyle. Todos eles foram dirigidos pelo cineasta britânico, que já possui mais de 40 anos de carreira e ganhou diversos prêmios, incluindo um Oscar de Melhor Filme.

Mas afinal de contas, qual seria sua obra favorita? Em entrevista para o Rotten Tomatoes, Boyle foi questionado sobre as grandes inspirações de sua carreira — e respondeu à pergunta proposta.

- Advertisement -

Ele não hesitou em afirmar que seu filme predileto é “Apocalypse Now”, clássico do colega Francis Ford Coppola. Segundo o próprio cineasta, este sempre será o longa número um de sua lista de favoritos.

“O ‘Apocalypse Now’ será sempre, sempre o número um de minha lista. Existem diversos motivos. É imperfeito, como todo filme deve ser. Eu amo filmes de ação. E ‘Apocalypse Now’ é o filme definitivo de ação.”

O favorito de Danny Boyle

Boyle continuou e citou mais dois motivos para considerar este clássico seu favorito de todos os tempos.

“Primeiro, esse é o único filme de época que você vai assistir e ninguém vai dizer ‘mesmo após 30 anos’. Em qualquer outro filme, uma das coisas que você mais escuta é: ‘mesmo após 25 anos, ainda é incrível’. Você nunca vai usar essa frase para ‘Apocalypse Now’. Qualquer pessoa vai sempre dizer: ‘uau’.

E o segundo é que ele é o filme de ação definitivo que quando (a ação) para, é estranho, não natural e perturbador.”

Leia também:  O maior diferencial de Mike Portnoy como músico, segundo Jordan Rudess

Sobre “Apocalypse Now”

Lançado em 1979, “Apocalypse Now” e se passa durante a Guerra do Vietnã. Em seu enredo, um capitão do exército americano é enviado a uma missão secreta durante um conflito para assassinar um coronel americano que se rebelou e passou a ser considerado insano. Desde seu lançamento, o longa é constantemente citado como um dos melhores já feitos na história.

Além dos filmes citados na introdução, Danny Boyle também dirigiu vários outros títulos ao longo de sua carreira, como “Cova Rasa” (o primeiro longa de sua carreira), “A Praia”, “Em Transe” e “Steve Jobs”.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO melhor filme de todos os tempos para Danny Boyle
Augusto Ikeda
Augusto Ikedahttp://www.igormiranda.com.br
Formado em jornalismo pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Atua no mercado desde 2013 e já realizou trabalhos como assessor de imprensa, redator, repórter web e analista de marketing. É fã de esportes, tecnologia, música e cultura pop, mas sempre aberto a adquirir qualquer tipo de conhecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades