A música que fez Angus Young querer aprender a tocar guitarra

Segundo single da The Jimi Hendrix Experience faz parte do Grammy Hall of Fame por seu valor histórico

Angus Young já sabia o básico de guitarra na adolescência. Porém, uma música específica o fez se aprofundar no instrumento.

A composição é de 1967. Escrita por Jimi Hendrix, ela foi o segundo single do power trio The Jimi Hendrix Experience. Atualmente, faz parte do Grammy Hall of Fame, pelo seu valor histórico.

- Advertisement -

Em entrevista à revista Guitar em 2021 – resgatada pelo Far Out Magazine – o ícone do hard rock lembrou o impacto de “Purple Haze” em sua vida.

“Eu sabia tocar guitarra um pouco, mas realmente me concentrei nisso por volta dos 12 anos, na adolescência foi quando comecei a me concentrar mais. E quando tinha 13 ou 14, Jimi Hendrix apareceu no horizonte. Ouvi pela primeira vez ‘Purple Haze’ e fiquei totalmente encantado. ‘Como ele está fazendo isso?’ Era muito impressionante. Quando Hendrix apareceu, era outro nível na guitarra. Fiquei muito fã dele.”

“Purple Haze” chegou ao 3º lugar na parada britânica, onde o americano Jimi Hendrix projetou sua carreira. Nos Estados Unidos atingiu um discreto 65º posto.

Leia também:  Rod Stewart é vaiado ao saudar presidente da Ucrânia em show na Alemanha

Sobre Angus Young

Nascido em Glasgow, Escócia, Angus McKinnon Young é o mais novo de sete irmãos. Aos oito anos, migrou com a família para a Austrália. Começou a carreira musical em uma banda chamada Kantuckee. A seguir, se juntou ao irmão Malcolm e formou o AC/DC. É o único a ter participado de todas as formações.

Apesar de ter ficado conhecido usando o uniforme escolar, chegou a usar outras roupas no palco antes da fama, incluindo fantasias de Zorro, Homem-Aranha e King Kong. Também tentou emplacar uma paródia do Superman, chamada Super Ang.

Exceção à nicotina, não sucumbiu aos excessos do meio que frequenta. No auge da carreira, seus maiores vícios eram xis burger e milk-shake.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesA música que fez Angus Young querer aprender a tocar guitarra
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades