Tarja Turunen anuncia show em Porto Alegre para 2024 com Marko Hietala

Nova data foi anunciada antes da cantora dar início a turnê pelo Brasil neste fim de semana

Às vésperas de iniciar sua turnê 2023 pelo Brasil, Tarja Turunen anunciou mais um show no país, mas para 2024. A apresentação no Opinião, em Porto Alegre, foi marcada para 9 de março e terá a presença de Marko Hietala, ex-colega de Nightwish. Os ingressos estão à venda no site Bilheto.

Os compromissos de 2023 acontecem em Porto Alegre (sexta-feira, 22, também no Opinião), São Paulo (sábado, 23, Tokio Marine Hall) e Limeira (domingo, 24, Mirage Eventos). A data desta sexta (22) na capital gaúcha está com ingressos esgotados. Para as outras, ainda há entradas disponíveis.

- Advertisement -

O anúncio não deixa claro se Hietala fará apenas uma participação ou um show completo ao lado de Tarja, que retorna com outra etapa da turnê atual “Living the Dream” — cujo repertório é, em maior parte, de sua carreira solo. Porém, é fato que os dois cantarão juntos músicas do Nightwish.

Leia também:  Jinjer anuncia 6 shows no Brasil com Heaven Shall Burn abrindo

Não será apenas na data de 2024 que Turunen contará com participações especiais. Na apresentação de sábado (23), em São Paulo, a vocalista terá no palco o guitarrista Rafael Bittencourt (Angra) e o tenor lírico Thiago Arancam.

Vale lembrar que Marko Hietala também tem shows marcados no Brasil para 2023, mais especificamente no início de outubro. As apresentações acontecem em formato acústico, ao lado de Anneke van Giersbergen, em quatro cidades.

Tarja e Marko se reencontraram em dois shows recentes na Europa. Em ambas as ocasiões, executaram uma versão para “The Phantom of the Opera”, clássico de Andrew Lloyd Weber. Os dois haviam regravado a canção em “Century Child” (2002), álbum do Nightwish que marcou a estreia do baixista e vocalista na banda.

Leia também:  Edu Falaschi anuncia 15 shows da turnê “Rebirth Live in SP Revisited”

Tarja Turunen e Marko Hietala fora do Nightwish

Tarja Turunen foi demitida do Nightwish em 2005, com direito à carta que lhe foi entregue sendo publicada online. Marko seguiu até janeiro de 2021, quando anunciou sua saída, alegando problemas de saúde mental. Inicialmente, ele chegou a declarar que se retiraria em definitivo da música, mas reconsiderou a decisão recentemente.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasTarja Turunen anuncia show em Porto Alegre para 2024 com Marko Hietala
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades