Filho de Scott Weiland nega ser nepo baby: “zero dólares em 2 anos”

Em publicação no Instagram, Noah Weiland desabafou sobre o vício em drogas e os desafios financeiros e emocionais enfrentados por ele

Noah Weiland acredita não ter recebido qualquer vantagem profissional pelo seu sobrenome. Filho de Scott Weiland — falecido vocalista do Stone Temple Pilots e Velvet Revolver —, o jovem de 22 anos decidiu seguir com a mesma profissão do pai e, em suas palavras, vem enfrentando muitos desafios. 

Por meio de uma publicação no Instagram, o cantor desabafou sobre a luta contra o vício em drogas e as dificuldades financeiras encontradas nos últimos tempos. Noah garante que está longe de ser um “nepo baby” (abreviação de “nepotism baby”, em português, “bebê do nepotismo”), já que, nos últimos dois anos, mal teve um teto para morar.

“A vida funciona de forma maluca. Os últimos dois anos da minha vida foram os mais exaustivos, dolorosos e confusos que vivi. Eu lutava todos os dias para ficar sóbrio, para manter um relacionamento desgastado vivo, para quebrar vínculos com pessoas falsas, para ganhar dinheiro e até mesmo para ter um lugar para dormir à noite. É uma loucura porque muitos de vocês acham que eu sou um nepo baby, quando na realidade passei a maioria dos últimos dois anos com zero dólares e sem-teto se não estivesse na reabilitação.” 

- Advertisement -

Apesar dos momentos difíceis, a situação de Noah apresentou melhoras. Hoje em dia, conforme explicou na postagem, largou as substâncias que costumava usar e almeja novos planos para o futuro envolvendo sua carreira. 

“Agora não preciso mais lutar. Posso passar noites divertidas com meus amigos e não levar as coisas a extremos. Eu tenho um emprego no Texas. Estou fazendo grandes coisas acontecerem na minha carreira (que mal posso esperar para mostrar para todos vocês). Meu relacionamento com as pessoas que amo é melhor. Estou feliz e não com raiva o tempo todo. Ajudo outras pessoas nesse processo de recuperação. Esse é o maior tempo que fiquei longe da minha criptonita [gíria para crack].” 

Sobre Noah Weiland 

Além da carreira solo, Noah Weiland ficou conhecido pela parceria com o baixista Tye Trujillo, filho de Robert Trujillo, no Blu Weekend. Anteriormente, a dupla fez parte do Suspect208, que contava com outro filho de rockstar na formação: o baterista Saul Hudson, rebento de Slash. Noah foi mandado embora por seu envolvimento com drogas. Em nota oficial, os músicos declararam:

“Noah Weiland seguiu um caminho obscuro de abuso de drogas que estava interferindo em nossa amizade. Tivemos problemas ao confrontá-lo. Tomamos a decisão pensando em sua segurança e na longevidade da banda. Fizemos todo o possível para ajudá-lo.”

Pouco tempo depois, o Suspect208 acabou. O grupo chegou a lançar mais um single com Cody Hudson no microfone, mas se desfez logo a seguir.

Leia também:  Último membro original do Moody Blues, Mike Pinder morre aos 82 anos

Conversando com a iHeart Radio no ano passado, o artista deu outra versão dos fatos para o rompimento. Em suas palavras, ele não passava por problemas com drogas quando separou-se do projeto.

“As pessoas não sabem: eu nem estava viciado em nada quando tudo aconteceu. Não fiquei viciado em drogas até meses depois. Isso me deixou louco, com raiva. Sim, acabei ficando viciado, mas antes disso eu não era – e eles fizeram parecer que eu era. Por um tempo, quando eu realmente não era, isso realmente me chateou.”

Ainda complementou:

“Sinto que as pessoas querem tanto me ver como uma estatística. Em todos os posts quando a banda acabou, diziam: ‘oh, (viciado) assim como o pai dele’. Sinto um pequeno impulso que me faz querer ser melhor. Mesmo que você tenha nascido em uma família com casos de vício, você não precisa virar estatística. Você pode ser ótimo, até melhor que seus pais. não importa.”

A morte de Scott Weiland

Scott Weiland foi encontrado morto em um ônibus de turnê no dia 3 de dezembro de 2015. A causa oficial do falecimento foi relacionada a problemas cardíacos, intensificado pelo uso de substâncias químicas. Ele tinha 48 anos.

Leia também:  Rock in Rio 2024 terá Avenged, Evanescence, Deep Purple e Incubus, segundo jornalista

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasFilho de Scott Weiland nega ser nepo baby: “zero dólares em 2...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades