O que vocalista do Papa Roach diz hoje sobre polêmico cover de Aerosmith

Banda participou de tributo aos gigantes do hard rock executando uma versão para “Sweet Emotion”

Em 2002, o Aerosmith foi o homenageado do Icon MTV, celebração a grandes nomes da música realizada anualmente no início do século. Entre as várias performances da festa, o Papa Roach se encarregou de relembrar “Sweet Emotion”, clássico do álbum “Toys in the Attic”, lançado em 1975.

À época, a então novata banda de nu metal foi criticada pela abordagem que deu a um hino do hard rock. Em entrevista recente à rádio 98 Rock de Baltimore, Estados Unidos, o próprio vocalista Jacoby Shaddix concordou com a repercussão negativa. Conforme transcrição do Blabbermouth, ele disse:

“A escolha da música partiu da própria MTV. Eles queriam que fosse ‘Sweet Emotion’. Aceitamos, mesmo sabendo que era uma grande responsabilidade. No fim, estragamos tudo. Não ficou boa.”

- Advertisement -

Curiosamente, uma ligação se estabeleceu entre as bandas em forma matrimonial – mesmo que tenha durado menos de 2 anos, no final das contas.

“É engraçado porque nosso baterista da época, Dave Buckner, acabou se casando com Mia, uma das filhas de Steven Tyler. O início do relacionamento que aconteceu neste lugar.”

Mia e David se casaram no palco, durante um show do Aerosmith em Las Vegas, em outubro de 2003. No início de 2005, a união foi desfeita.

Leia também:  Por que Joe Perry não aprovou “Dream On”, do Aerosmith, de início

Aerosmith e Icon MTV

Outros tributos da noite foram feitos pelo The X-Ecutioners (medley com trechos de “Sweet Emotion”, “Dude Looks Like a Lady”, “Love in an Elevator” e “Walk This Way”); Nelly, Ja Rule, DJ Clue e Sum 41 com “Walk This Way”; Pink com “Janie’s Got A Gun”; Shakira com “Dude (Looks Like a Lady)”; Kid Rock com “Mama Kin” e “Last Child”; e Train com “Dream On”. Ao final, o próprio Aerosmith subiu ao palco e tocou “Movin’ Out”, “Toys in the Attic”, “Cryin’”, “Girls of Summer” e “Train Kept A-Rollin’”.

O Icon MTV ainda teve outras três edições. Os homenageados foram Janet Jackson (2001), Metallica (2003) e The Cure (2004). Além das performances ao vivo, registros históricos eram exibidos contando a história dos artistas. As quatro edições tiveram exibição para o Brasil na finada versão do canal comandada pelas Organizações Abril.

Leia também:  Quando Matt Cameron recebeu notificação extrajudicial do Kiss na adolescência

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesO que vocalista do Papa Roach diz hoje sobre polêmico cover de...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

1 COMENTÁRIO

  1. Na verdade eu curti essa versão mais moderna e agressiva, claro que o vocal não combinou muito com a melodia mas ficou agradável, infelizmente o rock as vezes não parece evoluir por conta de muita coisa mesquinha, detonam por pouca coisa

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades