Médicos retiram sedação e começam “desmame” de ventilação mecânica em Mingau

Após duas semanas internado, baixista do Ultraje a Rigor segue desacordado e em estado grave, porém estável

Em boletim emitido na manhã deste domingo (17), o Hospital São Luiz anunciou que os médicos concluíram o processo de retirada da sedação de Mingau. O baixista do Ultraje a Rigor também terá a ventilação mecânica interrompida nos próximos dias. Ele segue desacordado e em estado grave, porém estável.

Semana passada o músico já havia sido submetido a uma traqueostomia, quando é realizada uma abertura frontal da traqueia com inserção de cânula. Anteriormente, já havia sofrido cirurgia intracraniana de emergência, além de um procedimento de craniectomia descompressiva, com a finalidade de auxiliar no controle da pressão intracraniana.

- Advertisement -

Mingau sofreu um atentado na noite do dia 2 de setembro em Paraty, Rio de Janeiro, quando estava com um amigo. O carro do músico foi alvejado por tiros, perdendo o controle e batendo em uma residência.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

Inicialmente, o outro envolvido declarou à Polícia Civil que a dupla havia sacado dinheiro em um banco para fazer um lanche. Depois, ele mudou a versão para a Polícia Militar, reconhecendo que estavam indo buscar drogas, conforme apurado por órgãos de imprensa.

Em entrevista coletiva, foi revelado que o tiro que acertou o artista atingiu o lado esquerdo da cabeça, atravessou o cérebro e saiu do corpo. A área é responsável por coordenações motoras, além de fala e visão. A equipe médica não quis fazer prognósticos a longo prazo em relação ao efeito do ferimento.

Após passagens por Ratos de Porão, Inocentes e Olho Seco, Rinaldo Amaral entrou no Ultraje a Rigor em 1999, na vaga deixada por Serginho. Com as saídas em 2002 de Flávio e Heraldo, tornou-se o membro mais antigo ao lado de Roger a permanecer na formação, hoje completa por Marcos Kleine (guitarra, desde 2009) e Bacalhau (bateria, desde 2002).

Leia também:  Há 44 anos, o Black Sabbath lançava “Heaven and Hell”; veja outros fatos da música em 25 de abril

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMédicos retiram sedação e começam “desmame” de ventilação mecânica em Mingau
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades