Metallica adia show após James Hetfield testar positivo para Covid

Apresentação seria a segunda em Glendale, no Arizona; primeira performance havia sido encurtada após supostos problemas de garganta do músico

O Metallica anunciou o adiamento de um show que faria no domingo (3) em Glendale, no Arizona, Estados Unidos. O vocalista e guitarrista James Hetfield testou positivo para Covid-19, o que fez a data ser transferida para sábado (9).

A apresentação seria a segunda das duas previstas para a cidade, seguindo a proposta da turnê “M72”, que promove o álbum “72 Seasons”. A primeira, na última sexta-feira (1º), teve seu repertório encurtado em duas músicas devido a supostos problemas de garganta de Hetfield.

- Advertisement -

Em nota divulgada nas redes sociais, o grupo afirma:

“A NOITE DOIS EM GLENDALE FOI REMARCADA PARA 9 DE SETEMBRO!

Lamentamos informar que a data agendada para amanhã (3) no State Farm Stadium, como parte da turnê ‘M72’, foi adiada para sábado, 9 de setembro de 2023, pois, infelizmente, a Covid pegou James. Estamos extremamente decepcionados e lamentamos qualquer inconveniente que isso tenha causado a você; estamos ansiosos para retornar e completar o ‘M72 No Repeat Weekend’ em Glendale no próximo sábado.

Todos os ingressos para 3 de setembro estão valendo no show de 9 de setembro. Para obter mais informações, incluindo detalhes de reembolso, caso você não possa participar no próximo fim de semana, visite http://SeatGeek.com. Fique de olho em nosso site oficial e em redes sociais para mais detalhes e atualizações.

PS: Todos os eventos ‘M72 Weekend Takeover’ programados para hoje e amanhã (02/09 e 03/09) ainda irão acontecer.”

O show encurtado

O repertório da apresentação de sexta-feira (1º), previsto para ter 16 músicas, foi abreviado para 14. As canções retiradas foram “The Day That Never Comes” e “Master of Puppets”.

Leia também:  Conception cancela show em Curitiba e confirma nova data em SP

A ausência da primeira, do disco “Death Magnetic” (2008), não deve ter sido muito sentida pelos fãs. Porém, a faixa-título do trabalho de 1986 é uma das mais populares da história da banda, tendo ganhado novo sucesso após a recente inclusão na série “Stranger Things”.

Cobrindo o evento para o jornal Arizona Republic (via Blabbermouth), o jornalista Ed Masley destacou:

“Hetfield parecia abrir mão de suas funções de vocalista para o público com mais frequência à medida que a noite avançava, mas pensei que era apenas para fazer o público se sentir mais parte da apresentação.”

O concerto contou com as seguintes execuções, de acordo com o Setlist.fm:

  1. Creeping Death
  2. Harvester Of Sorrow
  3. Holier Than Thou
  4. King Nothing
  5. Lux Æterna
  6. Too Far Gone?
  7. Fade To Black
  8. Shadows Follow
  9. Orion
  10. Nothing Else Matters
  11. Sad But True
  12. Hardwired
  13. Fuel
  14. Seek & Destroy

Confira alguns vídeos da apresentação de sexta (31) a seguir.

Leia também:  A música das antigas do Megadeth que pode voltar aos shows, segundo Mustaine

Metallica e “M72”

A “M72” teve início em abril, pela Europa. O Brasil deve testemunhar a grandiosidade do evento apenas no segundo semestre do ano que vem. No momento, apenas o México entre os países da América Latina já possui datas oficialmente confirmadas.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMetallica adia show após James Hetfield testar positivo para Covid
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades