A reação do Måneskin após NY Times citá-lo como última grande banda de rock

Italianos foram responsabilizados pela polêmica manchete que não agradou parte do público e gerou interpretações erradas

Desde o século passado o rock é apontado como um gênero decadente, mas curiosamente ele segue resistindo. Em 2021, ao vencer o Eurovision — na contramão das tendências mercadológicas —, o Måneskin declarou que o estilo musical nunca morre, ideia que seus integrantes seguem defendendo. 

A prova disso é a reação de Damiano David a um artigo do jornal The New York Times que rotulou o grupo italiano como “a última grande banda de rock”. Em entrevista ao Audacy Music (via Rock Celebrities), o vocalista abordou o conteúdo da publicação como uma faca de dois gumes. 

“Foi uma grande declaração do The Times. Eu sabia que chegaríamos lá desde o início. É difícil de dar uma resposta que não pareça maldosa. Claro, nós gostamos do que foi escrito no artigo porque fala bem de nós e ficamos lisonjeados de ler aquelas palavras, mas ao mesmo tempo, esse é nosso trabalho, e nós trabalhamos nessa indústria.”

- Advertisement -

O episódio não agradou o público que responsabilizou o Måneskin pela manchete, então Damiano deixou claro que o quarteto não concorda com o posicionamento do New York Times. 

“quando lemos a manchete, sabíamos que tudo isso iria acontecer. E que depois algumas pessoas ficariam ofendidas. A única coisa que não entendo é por que algumas pessoas estão nos responsabilizando. Não escrevemos o artigo e não concordamos que somos a última banda de rock.”

Por fim, o músico alfinetou a mídia pela forma que a frase foi tirada de contexto. 

“acho que o público em geral pode não entender isso, mas as pessoas que trabalham na indústria não deveriam ter a mesma reação. Você pode ser mais inteligente do que isso. Eu sei que você pode fazer isso. Eu realmente acredito em você, eu confio em você.”

Måneskin atualmente

O Måneskin está na estrada com a Rush! World Tour, turnê de promoção de “Rush!”, terceiro álbum da carreira do grupo e primeiro lançado no mercado internacional. O trabalho, disponibilizado em 20 de janeiro, chegou ao número 1 em 13 paradas europeias, faturando disco de ouro na Itália, terra natal dos músicos. 

Leia também:  Conception cancela show em Curitiba e confirma nova data em SP

O Måneskin fará dois shows no Brasil em novembro. As apresentações acontecem no Qualistage, Rio de Janeiro, dia 1º; e no Espaço Unimed, em São Paulo, dia 3.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasA reação do Måneskin após NY Times citá-lo como última grande banda...
Tairine Martins
Tairine Martinshttps://www.youtube.com/channel/UC3Rav8j4-jfEoXejtX2DMYw
Tairine Martins é estudante de jornalismo na Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF). Administra o canal do YouTube Rock N' Roll TV desde abril de 2021. Instagram: @tairine.m

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades