Kiko Loureiro anuncia afastamento temporário do Megadeth

Músico brasileiro explicou suas motivações em nota oficial nas redes sociais; Teemu Mantysaari (Wintersun) o substituirá

O guitarrista brasileiro Kiko Loureiro publicou uma nota online onde anunciou que ficará de fora das próximas atividades do Megadeth. Seu substituto temporário será o finlandês Teemu Mantysaari, mais conhecido pelo trabalho com o Wintersun.

Diz o comunicado:

“Kiko fazendo check-in aqui! Nosso novo álbum ‘The Sick, The Dying, and The Dead’ e nossa ‘Crush The World Tour’ foram ótimos. As posições nas paradas mundiais foram as melhores até agora! Queremos realmente agradecer por isso.

Tenho algo que é difícil de compartilhar, mas gostamos sempre de mantê-los informados com a verdade. Precisarei deixar a turnê por enquanto, para estar em casa com meus filhos e ajudá-los a enfrentar os difíceis desafios que surgem por sermos ‘Pais que trabalham longe de casa’.

Encontrei um guitarrista, Teemu Mantysaari, para me substituir durante o outono, e acho que vocês ficarão muito felizes. Compartilhei a situação com meu parceiro, Dave Mustaine, e sem nenhuma surpresa, ele disse: ‘Vá! Esteja lá para ajudar sua família e nos mantenha informados!’

Aos meus companheiros de banda e todos os nossos fãs ao redor do mundo, nos vemos em breve, de volta à Killing Road!””

- Advertisement -

Dave Mustaine também emitiu uma breve nota, onde diz:

“Kiko teve algo acontecendo em sua vida familiar que o obriga a perder a próxima etapa da nossa turnê ‘Crush The World’. Não cancelaremos a turnê e apresentaremos Teemu no dia 6 de setembro em Albuquerque, Novo México, na Revel Arena. Pedimos seu apoio e compreensão neste momento.”

Kiko Loureiro e Megadeth

Kiko Loureiro faz parte do Megadeth desde 2015, quando entrou no lugar de Chris Broderick, atual membro do In Flames. Até o momento ele gravou dois álbuns de estúdio: “Dystopia” (2016) e “The Sick, the Dying… and the Dead!” (2022). Ambos alcançaram o 3º lugar na Billboard 200, principal parada dos Estados Unidos.

Leia também:  Dave Mustaine diz que ainda está lidando com Kiko Loureiro fora do Megadeth

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKiko Loureiro anuncia afastamento temporário do Megadeth
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades