Erik Grönwall explica como sistema imunológico foi afetado pelo câncer

Vocalista do Skid Row passou por transplante de medula há 2 anos e vem sofrendo com reações adversas até hoje

Recentemente o Skid Row adiou a segunda etapa da turnê norte-americana com o Buckcherry para o ano que vem. O motivo foi a saúde do vocalista Erik Grönwall, mesma situação que já havia feito a banda desmarcar apresentações anteriormente.

Em 2021, após ser diagnosticado com um linfoma, o cantor sueco passou por um transplante de medula. Atualmente com 36 anos, ele ainda vem lidando com as consequências do procedimento, como explicou em um vídeo que gravou e postou nos últimos dias.

- Advertisement -

Diz o frontman, conforme transcrição do Blabbermouth:

“Tive uma ótima apresentação, uma ótima noite no último 8 de setembro. Fui para a cama, acordei no outro dia e pensei ‘O que está acontecendo?’ Tipo, veio do nada. Acordei e não tinha voz. Simplesmente desapareceu. Não conseguia nem me aquecer. Tentamos o nosso melhor até o último minuto. E é uma sensação horrível, estamos aqui, queremos nos apresentar, fazer o que amamos. Mas quando você adia tem muita gente que é afetada por uma decisão dessas, o que faz eu me sentir mal. Mas a saúde está em primeiro lugar. Acredito que todo mundo entende isso.”

A seguir, Erik foi mais específico, se referindo aos problemas dos últimos tempos.

“Então, para quem não sabe, fiz um transplante de medula óssea há dois anos e tenho um novo sistema imunológico, um novo tipo sanguíneo – sou completamente novo. Meu sistema imunológico tem dois anos de idade. Isso é algo com que preciso conviver. Acredite em mim, é melhor do que a outra alternativa. Porém, vai demorar um pouco para reconstruir a resistência necessária.

Seis meses depois do meu transplante, eu estava em turnê com o Skid Row. Na maior parte do tempo, tudo está indo muito bem. Mas preciso de mais tempo para me recuperar. Estar em turnê meio ano após um transplante, além da quimioterapia e tudo mais, não é realmente padrão, por assim dizer. Meu corpo e meu sistema imunológico obviamente precisam de mais tempo para se recuperar.”

Em sua nova fase, o Skid Row já lançou um álbum de material inédito. “The Gang’s All Here” saiu em outubro de 2022. O trabalho chegou ao 14º lugar no The Billboard 200. É o melhor resultado na principal parada americana desde “Slave to the Grind” (1991).

Leia também:  Bruce Dickinson inicia turnê nacional com show em Curitiba; veja setlist e vídeos

Sobre Erik Grönwall

Nascido em Knivsta, Suécia, Per Erik Magnus Grönwall se destacou ao participar do Idol, reality show musical em sua terra natal. A seguir, lançou dois discos solo.

Em 2012 se tornou vocalista do H.E.A.T. Gravou 4 álbuns e deixou a banda em 2020. Ano passado, junto ao tecladista e ex-colega Jona Tee, lançou o primeiro disco do New Horizon. O projeto tem sonoridade voltada ao power metal.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasErik Grönwall explica como sistema imunológico foi afetado pelo câncer
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades