Dia de Bruce Springsteen é celebrado oficialmente pela 1ª vez em Nova Jersey

Data comemorada no estado é a mesma do aniversário do músico, que recentemente precisou interromper turnê por questões de saúde

Bruce Springsteen é o rei de Nova Jersey, mas só agora em 2023 o estado proclamou um dia para celebrar seu filho mais ilustre. O músico completou 74 anos neste sábado, 23 de setembro, e seu aniversário agora é marcado no calendário oficial do governo estadual.

Os planos para essa honra foram anunciados pelo governador Phil Murphy em abril, que disse na época (via Rolling Stone):

“Bruce Springsteen é um dos músicos – e filhos de Nova Jersey – mais reconhecíveis, icônicos e influentes de todos os tempos. É importante que reconheçamos Bruce por tudo que ele fez e continua a fazer, seja nos presentear com sua música ou se dedicar a causa próximas ao seu coração, incluindo fazer do Archives and Center for American Music um acervo que irá inspirar os compositores e cantores de amanhã. 

Nós o agradecemos por mostrar ao mundo o que significa representar nossos valores de Nova Jersey. Estou honrado e orgulhoso de declarar seu aniversário como Dia de Bruce Springsteen em Nova Jersey.”

- Advertisement -

A conta oficial do cantor no X/Twitter entrou no espírito de celebração do dia.

“Não apenas é Dia de Bruce Springsteen em Nova Jersey, mas esse ano, o aniversário de Bruce coincide com o último dia do verão [inverno no hemisfério sul]. Enquanto a última brisa morna da estação passa pela E Street, eis uma para servir de trilha. Feliz aniversário, Bruce!”

Bruce Springsteen fora dos palcos

Infelizmente, Bruce Springsteen não pode fazer o que mais gosta durante seu aniversário. O músico precisou interromper sua turnê após ser diagnosticado com úlceras no início de setembro. Em declaração oficial divulgada na época, The Boss explicou a situação:

“Aqui na E Street, estamos com o coração partido por ter que adiar essas apresentações. Primeiro, pedimos desculpas aos nossos fabulosos fãs de Filadélfia, com os quais falhamos há algumas semanas. Estaremos de volta para esses shows e mais alguns. Obrigado pela compreensão e apoio. Estamos nos divertindo muito em nossos shows pelos EUA e ansiosos por mais ótimos momentos. Voltaremos em breve. Desejamos amor e que Deus abençoe a todos.”

Os shows, contudo, irão continuar a partir de novembro no Canadá.

Leia também:  Bring Me the Horizon vem ao Brasil com Motionless in White, Spiritbox e The Plot in You

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDia de Bruce Springsteen é celebrado oficialmente pela 1ª vez em Nova...
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda
Pedro Hollanda é jornalista formado pelas Faculdades Integradas Hélio Alonso e cursou Direção Cinematográfica na Escola de Cinema Darcy Ribeiro. Apaixonado por música, já editou blogs de resenhas musicais e contribuiu para sites como Rock'n'Beats e Scream & Yell.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades