Aaron Paul diz que Netflix não lhe paga por streams de “Breaking Bad”

Intérprete de Jesse Pinkman na produção afirma que as plataformas de streaming "estão se safando de não oferecer às pessoas um salário justo"

Aaron Paul é um dos protagonistas da série “Breaking Bad”, transmitida entre 2008 e 2013. Na trama, o ator interpreta Jesse Pinkman, ex-estudante do personagem Walter White, que se tornou seu parceiro e mentor. Em países como os Estados Unidos e Brasil, a produção está disponível na Netflix — o que não necessariamente é positivo, segundo o artista.

Ao jornal The Independent, Aaron revelou que a plataforma de streaming não lhe paga qualquer quantia pela exibição de “Breaking Bad”. O americano considera a prática injusta e acredita que outras empresas semelhantes também fogem da responsabilidade de remunerar os profissionais.

“Eu não recebo nada da Netflix por ‘Breaking Bad’ para ser honesto e isso é muito louco para mim. Acho que muitos desses streamings sabem que estão se safando de não pagar às pessoas um salário justo e agora é hora de se posicionar.”

- Advertisement -

Bryan Cranston, que dá vida a Walter White na história, complementou a resposta do colega:

“Não estamos fazendo deles inimigos. Eles não são vilões. Todos trabalharemos novamente com eles em algum momento. Queremos apenas que vejam a realidade.”

Segundo a Consequence, a Netflix não revela quantas vezes as produções presentes na plataforma foram assistidas. Portanto, os atores, que naturalmente ganhariam com a reprise de um papel nas telas, não recebem de maneira adequada.

Leia também:  Explosão de vape em plateia faz Bruce Dickinson se manifestar durante show em Brasília

A remuneração justa é um dos tópicos discorridos na greve dos atores, anunciada em julho pelo Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists (SAG-AFTRA) — sindicato que representa mais de 160 mil profissionais do campo de atuação nos Estados Unidos. 

Sobre Aaron Paul

O sucesso de “Breaking Bad” impulsionou a carreira de Aaron Paul. Nas telonas, o ator apareceu em filmes como “Need for Speed”, ‘Êxodo: Deuses e Reis”, “Decisão de Risco”, “Vida Dupla” e “Privacidade Violada”. Na parte televisiva, vale destacar a participação de Paul na série animada “BoJack Horseman”, em que dublou o protagonista e também era produtor executivo. 

Além disso, também fez parte de “Westworld”, um dos seriados mais populares da HBO, bem como “The Path” e “Black Mirror. Paul voltou a interpretar Jesse Pinkman no filme “El Camino”, que trouxe um desfecho mais apropriado para o personagem, e em “Better Call Saul”.

Leia também:  Luan Santana e Ana Castela também devem se apresentar no Rock in Rio 2024, segundo jornalistas

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasAaron Paul diz que Netflix não lhe paga por streams de “Breaking...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades