Prestes a vir ao Brasil, Ville Valo está em lua de mel com sua banda solo

Cantor ex-HIM acredita que grupo ainda está se conhecendo, já que passaram a excursionar juntos em janeiro deste ano

O HIM encerrou as atividades em 2017, após 26 anos de carreira. Desde então, o vocalista Ville Valo seguiu outros caminhos na música, lançando, no início de 2023, o seu primeiro álbum solo, “Neon Noir”, sob o nome de VV. 

Divulgando o disco, o cantor embarcou em janeiro numa turnê pela Europa, seguida da América do Norte, juntamente de sua banda de apoio. Formado por Mikko Virta (guitarra), Risto Rikala (bateria), Sampo Sundström (guitarra) e Juho Vehmanen (baixo), o grupo segue em “fase de lua de mel”, segundo Ville.

- Advertisement -

Isso porque, como contou ao Magenta Musik (via Blabbermouth), os integrantes estão no processo de conhecer um ao outro. Assim, não viveram certas “intimidades”, adquiridas com o tempo. 

“Ainda estamos passando pela fase de lua de mel. A banda é muito nova, só começamos a fazer turnês no início deste ano, então ainda estamos começando a nos conhecer, o que eu acho muito cativante. Ainda não chegamos ao nível de saber quem peidou no ônibus só pelo cheiro. Isso acaba acontecendo, não tem como evitar.”

O artista continuou o raciocínio, detalhando a proximidade surgida dentro de uma banda ao excursionar junta:

“Muitas vezes estar em uma banda e fazer turnês é muito mais íntimo do que ter um relacionamento com uma namorada. Você está fedido, suado, cansado e mostra todas as coisas que você tenta evitar em sua vida normal. Tudo isso acontece em um ônibus de turnê. Então é muito especial. Você se aproxima muito das pessoas. Mas acho que, em geral, a paciência é uma virtude, ainda mais quando se trata de uma banda de rock.”

Durante entrevista ao site IgorMiranda.com.br, Ville descreveu as primeiras apresentações solo. Como pontuou, a experiência foi uma “novidade” em diversos sentidos.

“Acabamos de fazer três shows seguidos em Helsinki, na nossa terra, na lendária casa onde fizemos o último show do HIM, então foi ótimo estar de volta. Foi a primeira vez que fiz algo solo, com uma banda completamente nova, não tinha conversado com esses caras antes. Também tem uma equipe técnica nova, o cara com quem fiz a iluminação e todo o visual do show, então é tudo novidade para mim.” 

Possível passagem pelo Brasil

Entre setembro e outubro, VV embarca num giro pela América do Norte ao lado do Black Veil Brides. Depois, em março, inicia uma série de shows pela Austrália . 

Leia também:  Heaven & Hell lançou “The Devil You Know” há 15 anos; veja outros fatos da música em 28 de abril

É esperado que o vocalista venha em breve ao Brasil, já que a produtora Dark Dimensions publicou recentemente uma foto do cantor nos Stories com os dizeres: “Guardem as moedas, informações em breve”. A empresa deu outras pistas de um possível anúncio ao compartilhar no último domingo (13) a música “Wings of a Butterfly”, do HIM, no Instagram. 

Sobre Ville Valo 

Ville Valo esteve presente em toda a história do HIM, de 1991 a 2017. Inicialmente era o baixista, assumindo os vocais logo a seguir. A banda se tornou uma das mais populares da história da música popular finlandesa, os primeiros artistas do país a ganhar um disco de ouro nos Estados Unidos – feito alcançado com o álbum “Dark Light”, de 2005.

Leia também:  Sebastian Bach oferece nada além de nostalgia no Summer Breeze

Em 2020, o cantor lançou seu primeiro EP em carreira solo, intitulado “Gothica Fennica Vol. 1”, sob o nome artístico VV. Então, após singles como “Loveletting” e “Echolocate Your Love”, disponibilizou em janeiro de 2023 o álbum de estreia “Neon Noir”, através do selo próprio Heartagram Records, com distribuição da UMG / Spinefarm.

Veja também:

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPrestes a vir ao Brasil, Ville Valo está em lua de mel...
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades