John Taylor relembra o Neurotic Outsiders, com músicos do Guns N’ Roses e Sex Pistols

Projeto lançou apenas um álbum, em 1996, realizando poucos shows para a sua divulgação

Em 13 de agosto de 1996, o Neurotic Outsiders lançou seu único álbum. O trabalho gerou muitas expectativas por contar com uma verdadeira constelação de músicos. Nas guitarras estavam Duff McKagan (Guns N’ Roses, onde é baixista) e Steve Jones (Sex Pistols). No baixo John Taylor (Duran Duran). E na bateria Matt Sorum (Guns N’ Roses). Exceção ao último citado, todos dividiam os vocais.

Durante entrevista à rádio 99x, de Atlanta, Estados Unidos (transcrita pelo site Far Out Magazine), John Taylor relembrou o curto e marcante período.

“Foi uma diversão. Eu tinha acabado de ficar sóbrio e não tinha certeza se realmente seria capaz de fazer música, sabe? E eu me envolvi com umas figuras difíceis para alguém na minha situação – um deles estava no Sex Pistols e dois deles estavam no Guns N ‘Roses!”

- Advertisement -

A sonoridade era diferente daquilo que tornou o músico conhecido. Porém, ele entende ter sido necessário.

“Naquele momento da minha vida, eu precisava que fosse simples. No Duran Duran estabelecemos um padrão alto para nós mesmos. Com o Neurotics, Steve dizia: ‘Eu tenho essa música – siga-me!’ Você só tinha que manter o ritmo e acompanhar.”

Neurotic Outsiders

O Neurotic Outsiders realizou apenas alguns shows nos Estados Unidos e Europa. No repertório, além de músicas próprias, covers de Sex Pistols, Duran Duran, The Clash, The Stooges e The Damned.

Leia também:  Quando Matt Cameron recebeu notificação extrajudicial do Kiss na adolescência

Em 1997 ainda lançaram o EP “Angelina”, exclusivo para o mercado japonês, contando com 5 faixas. Uma reunião para 3 apresentações em Los Angeles ocorreu dois anos mais tarde. Foram as últimas atividades do projeto.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesJohn Taylor relembra o Neurotic Outsiders, com músicos do Guns N’ Roses...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades