Machine Head vem ao Brasil em outubro, segundo jornalista

Caso confirmada, será a terceira passagem da banda pelo país; duas datas já estariam acertadas

O Machine Head voltará ao Brasil em outubro deste ano, de acordo com o jornalista José Norberto Flesch. Duas apresentações no país já estariam confirmadas para o fim do mês citado, com a possibilidade de mais shows entrarem na agenda.

Conforme publicado por Flesch no Twitter, caso outras datas sejam adicionadas, é provável que a banda fique em território nacional até novembro. Ainda não há informações divulgadas quanto aos locais.

- Advertisement -

Pelas redes sociais, o próprio Machine Head sugeriu uma vinda às terras tupiniquins. O grupo compartilhou uma imagem com a bandeira do Brasil, pedindo aos fãs na legenda sugestões de lugares para tocar.

https://www.instagram.com/p/CvrYQfBMgly/

Se confirmada, será a terceira visita do Machine Head pelo país. Anteriormente, em 2011, a banda passou por São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. Depois, em 2015, apresentou-se mais uma vez na capital paulista, como parte da turnê “An Evening with Machine Head”.

Para este ano, marcou nos Estados Unidos uma série de shows da excursão “Electric Happy Hour (Live)”, entre maio e junho. No entanto, por razões “fora do controle”, precisaram cancelar todas as performances. Em nota (via Blabbermouth), o vocalista e guitarrista Robb Flynn afirmou:

“Fomos forçados a cancelar nossa turnê devido a problemas de visto de trabalho. Como vocês sabem, metade da banda, bem como membros importantes da nossa equipe, moram fora dos Estados Unidos. Embora o processo para conseguir o visto de trabalho seja longo, caro e complicado, conseguimos das outras vezes nos inscrever rapidamente e receber os documentos necessários. Fizemos o processo de sempre, o mesmo da turnê ‘Burn My Eyes 25th Anniversary Tour’ e da ‘Electric Happy Hour Tour’ do ano passado. É preciso dizer que o mundo pós-Covid complicou esse processo dez vezes e, infelizmente, estamos sentindo os efeitos disso (…). Nosso plano é continuar do zero e marcarmos novas datas para o início do ano que vem.”

Até o momento, o Machine Head tem apenas dois compromissos agendados para 2023, ambos em setembro, nos Estados Unidos. A banda sobe ao palco do festival Blue Ridge Rock Fest no dia 7, em Virgínia, e, em seguida, participa do Metal Injection Festival no dia 17, na Califórnia.

Leia também:  Em turnê de despedida, Eagles deve suceder U2 com temporada em Las Vegas

Machine Head e “Of Kingdom and Crown”

Of Kingdom and Crown”, álbum mais recente do Machine Head, saiu em agosto de 2022. É o 10º trabalho de inéditas do grupo e conta com 13 faixas em sua versão convencional.

Conceitual, o disco é ambientado em um deserto futurista. O cerne da história é baseado em dois personagens principais: o primeiro é Ares (pronuncia-se Áries), que perde o amor de sua vida (Ametista) e busca vingança contra a seita responsável por seu assassinato. O segundo é o perpetrador Eros (pronuncia-se Arrows), que perde a mãe para uma overdose de drogas e se radicaliza. As letras detalham como suas vidas se entrelaçam.

Em comunicado à imprensa, o vocalista e guitarrista Robb Flynn explicou a inspiração.

“Graças aos meus dois filhos adolescentes, minha família ficou obcecada com essa incrível série de anime japonesa chamada ‘Attack on Titan’. O conceito do álbum foi vagamente inspirado pela série no sentido de que não há um cara ‘bom’ ou ‘ruim’ no enredo. Ambos os personagens acreditam que estão fazendo a coisa certa no que se aplica ao seu ser, mas os dois estão cometendo atos de pura atrocidade e maldade.”

Leia também:  O emocionado texto de Jairo Guedz sobre o fim do Sepultura

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasMachine Head vem ao Brasil em outubro, segundo jornalista
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades