Kick Axe diz ter sido chamado para ajudar a compor “Born Again”, do Black Sabbath

Em postagem nas redes sociais Geezer Butler, baixista da banda inglesa, negou a informação revelada pelo guitarrista Larry Gillstrom

Durante recente entrevista ao canal The Metal Voice (transcrita pelo BraveWords), o guitarrista Larry Gillstrom contou que os músicos de sua banda, o Kick Axe, teriam sido chamados para ajudar o Black Sabbath no processo de composição. O disco em questão seria “Born Again” (1983), único gravado pelos instrumentistas originais da banda inglesa a contar com Ian Gillan (Deep Purple nos vocais).

O suposto convite teria ocorrido durante as sessões do trabalho de estreia dos canadenses, “Vices”, que saiu no ano seguinte.

“Nosso produtor, Spencer Proffer, estava envolvido nisso. Ele precisava de músicas e nos pediu para tentar escrever algo. Fomos para o estúdio com Hans, que foi o segundo engenheiro de som do nosso disco. Reunimos quatro ideias. Duas delas queríamos realmente fazer em nosso segundo álbum se não fossem escolhidas pelo Black Sabbath. E elas realmente não foram aproveitadas, meio que não funcionou do jeito que esperavam.”

- Advertisement -

Curiosamente, a primeira mencionada pelo instrumentista se tornou o maior hit da carreira de uma terceira banda, o King Kobra – que também aproveitou outra em seu primeiro play, “Ready to Strike” (1985).

“Escrevemos ‘Hunger’, ‘Piece of the Rock’ e duas outras, ‘Running Wild in the Streets’ e mais uma que realmente nem vale a pena mencionar. Mas essas três estão todas gravadas. Acabamos lançando ‘Hunger’ e ‘Nothing’s Gonna Stand On Our Way’, que é uma música que gravamos com Randy Bishops. Mas queríamos ‘Hunger’ e ‘Piece Of The Rock’ no disco seguinte. Porém, quando fui para Los Angeles e conversei com Spencer, ele disse que não, já estavam no álbum de King Kobra, então…”

Geezer Butler se manifesta

Joe Siegler, mantenedor do site Black-Sabbath.com (via BraveWords), contatou o baixista Geezer Butler. Primeiramente, o músico esclareceu a linha do tempo. As ideias enviadas pelo Kick Axe seriam supostamente aproveitadas no sucessor de “Born Again”. A seguir, ele explicou o motivo de não ter rolado.

“Após Ian Gillan sair, Don Arden (empresário da banda e pai de Sharon Osbourne) pediu que Spencer Proffer nos enviasse ideias. Mas Tony Iommi e eu passamos adiante o que recebemos. À época estávamos procurando por um vocalista, não compositores. As músicas foram enviadas a Carmine Appice, que as usou no disco do King Kobra.”

Black Sabbath e Kick Axe

O Black Sabbath encontraria um vocalista em David Donato. Porém, ele não passaria de uma sessão de fotos e uma entrevista à revista Kerrang! A formação original se reuniria no Live Aid em 1985. A seguir, Tony Iommi ficou sozinho e a banda se tornou um entra-e-sai incessante de músicos pelos anos seguintes.

Leia também:  Kerry King e Tom Araya se manifestam sobre volta do Slayer

O Kick Axe permaneceu na ativa até 1988. Um retorno aconteceria em 2003. No ano seguinte saiu o álbum mais recente, “Kick Axe IV”. A formação atual é praticamente a mesma dos anos 1980. A exceção é o vocalista Daniel Nargang, que entrou em 2009.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasKick Axe diz ter sido chamado para ajudar a compor “Born Again”,...
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades