Ian Anderson não sabe por quanto tempo seguirá na música

Atualmente com 76 anos, líder do Jethro Tull tem consciência de que carreira não deve se estender muito adiante

As lendas do rock estão não apenas parando, como cientes de que o tempo está se esvaindo de uma forma que não acontecia até agora. É o caso de Ian Anderson. O líder do Jethro Tull tem plena consciência de que o relógio não corre a seu favor. Sendo assim, já planeja uma vida fora do meio artístico.

Em recente entrevista à rádio americana 100 FM The Pike (via Blabbermouth), o músico falou sobre o que o mantém motivado aos 76 anos de idade. E aproveitou para traçar um paralelo que comprova o fato de que os ventos da mudança são implacáveis e imparáveis.

“Nos anos 70, lançávamos um novo álbum todo ano, o que soa como um processo bastante laborioso. Mas, na verdade, lembro-me de Stephen King, o romancista – ele escrevia dois livros por ano por praticamente toda sua vida adulta. É difícil para quem trabalha com a criatividade imaginar que um ano se passou e você não apareceu com algo novo. Mesmo que não seja um novo disco, mas fiz outras coisas nesse período. Sempre havia algo acontecendo.”

- Advertisement -

Sendo assim, a constatação é inevitável:

“Não tenho certeza de quanto tempo mais isso vai durar. Deve haver aquele ponto em que você simplesmente reconhece que não tem mais forças para fazer essas coisas. Mas nem consigo imaginar como seria a ideia de que não sobrou nada e agora tenho que jogar golfe, pescar ou algo assim — Deus me ajude. Prefiro lavar a roupa de outra pessoa a jogar golfe.

Meu genro é um grande jogador de golfe. Participa de eventos beneficentes onde se reúne com outras pessoas das quais você provavelmente nunca ouviu falar. Realmente ama o esporte e está sempre me pedindo para ir junto, mas eu não quero. É uma coisa boa para quem gosta. É um jogo muito recreativo e levemente físico, mas para mim significa o fim. Não estou pronto para o golfe.”

Jethro Tull no Brasil

Enquanto não se rende aos tacos e bolinhas, Ian vem ao Brasil novamente no ano que vem. A nova turnê cumpre datas que foram adiadas ainda no período pandêmico. São elas:

  • Porto Alegre: 10 de abril de 2024, uma quarta-feira;
  • Curitiba: 12 de abril de 2024, uma sexta-feira;
  • São Paulo: 13 de abril de 2024, um sábado.
Leia também:  A surpreendente banda inglesa mais ouvida no streaming — não é Beatles

Sobre Ian Anderson

Nascido em Dunfermline, Escócia, Ian Scott Anderson começou a se interessar por música graças aos discos de jazz e big bands do pai, além da primeira geração do rock and roll.

Destacou-se como vocalista e multi-instrumentista no Jethro Tull. A banda vendeu mais de 60 milhões de discos em todo o mundo, fundindo influências prog, folk e de hard rock em sua sonoridade. Também deu início a uma carreira solo nos anos 1980. Recentemente, os dois grupos se tornaram um só, levando o nome do conjunto.

Produziu e participou de álbuns do Steelye Span, Renaissance, Blackmore’s Night, Honeymoon Suite, The Darkness, Uriah Heep, James Taylor e Billy Sherwood, entre outros. Nos últimos anos foi nomeado membro da Ordem do Império Britânico e Doutor Honorário em Letras pela Universidade de Abertay, em reconhecimento às contribuições à cultura local.

Leia também:  Slipknot faz 1º show com novo baterista — e se isso aqui não é Eloy Casagrande…

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasIan Anderson não sabe por quanto tempo seguirá na música
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades