Ghost seria “despedida do sonho de rockstar” para Tobias Forge

Com a namorada grávida de gêmeos, músico pensou em abdicar de seus sonhos quando a banda estava prestes a se concretizar

Em um episódio de “Os Simpsons”, ao tentar explicar o desabafo filmado em um reality-show onde estava embriagado, Homer disse: “O que eu quis dizer é que o casamento é o caixão e cada filho é um prego”. Obviamente, ele só piorou as coisas e acabou sendo enviado para um acampamento de rock administrado pelos Rolling Stones (tem que assistir para entender).

O fato é que Tobias Forge quase viu seu sonho se esvaindo pelo mesmo motivo. Em entrevista à mais recente edição da Metal Hammer, o frontman e líder do Ghost contou como surgiu a ideia do grupo. E revelou que, obviamente, jamais imaginava que alcançaria o sucesso que possui hoje.

“O Ghost começou com uma música, ‘Stand By Him’, que finalmente saiu em nosso primeiro álbum. Escrevi-a espontaneamente em 2006, como um experimento – quase uma brincadeira, diga-se de passagem. Quando a gravei pela primeira vez, não tinha equipamento em casa, então tive que ir até a de um amigo. Era uma demo muito grosseira, mas ele disse que tinha ficado ótima.

Ele havia estado comigo no Subvision, Repugnant e Crashdïet, mas paramos de tocar juntos. Ele disse, ‘Podemos formar uma nova banda?’ e eu fiquei tipo, ‘ Esta música é a única coisa que eu tenho. Se eu conseguir criar mais duas e houver um padrão, então é claro.’ Mas elas precisavam ser tão divertidas e espontâneas, e com certeza foram.”

- Advertisement -

Porém, o terror de Homer Simpson se manifestou pelo caminho.

“Por volta de 2008, quando o Ghost estava começando corretamente, minha namorada ficou grávida de gêmeos. Eu nunca disse isso em voz alta, mas estava me preparando para que o meu sonho não se tornasse realidade – talvez eu estivesse destinado a não me tornar uma estrela do rock, eu nunca teria sucesso… Então, tinha que pelo menos ter algo com o qual pudesse viver, um hobby que tivesse impacto e filtrasse todas as minhas inclinações.”

Sendo assim, já que não havia perspectiva, por que não extravasar?

“Eu queria tocar metal, mas também escrever música pop, ter esse show de horror rock com teatro… Ainda me inspirando nas fotos do Venom em 1982, onde eles pareciam motoqueiros cercados por fumaça e luzes vermelhas. O Ghost teria que ser uma combinação de todas essas coisas. E eis que, quando eu não tinha todo o tempo do mundo, como antes e não chegava a lugar nenhum, quando eu não conseguia me esforçar tanto, tudo mudou.”

Ghost e Tobias Forge atualmente

Hoje, cinco álbuns de estúdio mais tarde – além de uma série de outros lançamentos em diferentes formatos –, o Ghost é uma das principais atrações do cenário rock/metal em todo o mundo. A banda sueca se tornou headliner em arenas até mesmo nos Estados Unidos, o mercado mais competitivo da indústria. Espaços que alguns de seus heróis sequer conseguem tocar atualmente.

Leia também:  A banda e o disco que mudaram a vida de Slash, segundo o próprio

Único presente em todas as atividades do grupo, Tobias Forge segue casado com Boel, mãe dos gêmeos Morris e Minou. O garoto apareceu na versão da banda para “Enter Sandman”, do Metallica. Já a menina canta em “Ashes”, introdução do álbum “Prequelle” (2018).

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioCuriosidadesGhost seria “despedida do sonho de rockstar” para Tobias Forge
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

3 COMENTÁRIOS

  1. A Minou também está creditada no corpo da música Twenties! Eles TB apareceram no Ministério em alguns vídeos, como os gêmeos ao lado do Papa… Além de acompanhá-lo no backstage de vários shows antigos e agora em cerimônias de premiação.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades