Edu Falaschi lança o single “Tenochtitlán” e clipe produzido com IA

Faixa faz parte de “Eldorado”, próximo álbum solo do vocalista ex-Angra, que chega na próxima quarta-feira (23)

Edu Falaschi disponibilizou a música “Tenochtitlán” nas plataformas digitais. Chegando também com videoclipe, a faixa é o primeiro single de “Eldorado”, próximo álbum solo do vocalista ex-Angra.

A filmagem foi produzida por meio de recursos de inteligência artificial com direção de Daniel Mazza e Yan Badachu, além de artes em 3D de Isaac Zuren, designer da Disney e Lucasfilm.

- Advertisement -

Em nota, Falaschi comentou sobre “Tenochtitlán” e abordou como ela integra o conceito de “Eldorado”, ambientado no México dos Aztecas e do conquistador espanhol Hernán Cortez:

“’Tenochtitlán’ é uma canção poderosa, emocionante e cheia de vigor onde a junção do instrumental, corais, voz e melodias, refrões, letra, etc, representam perfeitamente o momento da chegada dos espanhóis liderados por Hernán Cortés a capital Asteca e tudo o que essa invasão representou para o povo nativo em 1519.”

Leia também:  11 bandas que você nunca ouviu falar, mas que lançaram boas músicas hoje (26/04)

Assista ao videoclipe a seguir.

O single está na playlist de lançamentos do site, atualizada semanalmente com as melhores novidades do rock e metal. Siga e dê o play!

Sobre o álbum

Dando sequência a uma trilogia iniciada por “Vera Cruz” (2021), “Eldorado” será lançado nas plataformas digitais na próxima quarta-feira (23). Exatamente uma semana depois, no dia 30 de agosto, sairá em formato físico no Japão pela gravadora King Records. No Brasil, o disco chegará pela gravadora Voice Music.

A produção é assinada pelo próprio Edu Falaschi, em parceria com o guitarrista Roberto Barros e Paulo Albino. Completam a banda o baterista Aquiles Priester, o tecladista Fábio Laguna, o guitarrista Diogo Mafra e o baixista Raphael Dafras. Há ainda participações especiais de José Andrëa (vocalista do Mago de Oz), Sara Curruchich (cantora indígena Maia) e Fabio Lima (citado como um dos maiores violonistas do mundo).

Leia também:  Mötley Crüe lança “Dogs of War”, primeira música inédita com John 5

As gravações foram realizadas no Brasil, nos estúdios Lab Sound, enquanto a mixagem e masterização ficou a cargo do renomado produtor Dennis Ward. As orquestrações estarão a cargo de Pablo Greg, com os corais sendo feitos por Edu, em companhia de Fabio Caldeira, Mi Alvelli e Raissa Ramos. Assim como no trabalho anterior, o designer Carlos Fides será o responsável pela arte gráfica.

Edu Falaschi – “Eldorado”

  1. Quetzalcóatl
  2. Señores Del Mar (Wield The Sword)
  3. Sacrifice
  4. Empty Shell
  5. Tenochtitlán
  6. Eldorado
  7. Q’equ’m
  8. Reign of Bones
  9. Suddenly
  10. Wings of Light
  11. In Sorrow

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioLançamentosEdu Falaschi lança o single “Tenochtitlán” e clipe produzido com IA
Igor Miranda
Igor Miranda
Igor Miranda é jornalista formado pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU), com pós-graduação em Jornalismo Digital. Escreve sobre música desde 2007. Além de editar este site, é colaborador da Rolling Stone Brasil. Trabalhou para veículos como Whiplash.Net, portal Cifras, revista Guitarload, jornal Correio de Uberlândia, entre outros. Instagram, Twitter e Facebook: @igormirandasite.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades