Por que Edu Falaschi não lança singles de seus álbuns solo

Opinião sobre divulgar faixas antes dos discos completos foi compartilhada pelo cantor em interação com fã nas redes sociais

Edu Falaschi lançará o seu segundo álbum solo, “Eldorado”, no fim do próximo mês de agosto. Com 11 faixas, o trabalho dará prosseguimento à trilogia iniciada no disco anterior, “Vera Cruz” (2021), responsável por contar a saga do personagem Jorge.

A ideia para o projeto era transitar pelas mais diferentes vertentes da música latina e explorar a cultura asteca. Por isso, haverá faixas em espanhol e línguas nativas, além das participações de José Andrëa (vocalista da banda espanhola Mägo de Oz) e Sara Curruchich (cantora e compositora indígena guatemalteca).

- Advertisement -

Desde que anunciou o trabalho em fevereiro deste ano, Falaschi não disponibilizou nenhum single para divulgá-lo. Recentemente, em resposta a um fã no Instagram, o cantor explicou o motivo:

“Não gosto porque muitos julgam uma obra toda pela impressão de uma música sem nem ter ouvido o álbum todo.”

A justificativa é parecida com a dada para um outro seguidor em fevereiro último. Na ocasião, um indivíduo pediu para que o cantor lançasse prévias do disco, assim o público já se “ambientaria” à sonoridade. Edu então replicou:

“Não sou muito fã de soltar single porque as pessoas tiram uma música como referência para a obra toda e nunca é assim! Meus discos são bem variados então acho melhor as pessoas ouvirem a obra completa de cabo a rabo para não tirarem conclusões erradas!” 

Em relação ao antecessor “Vera Cruz”, a faixa “Sea of Uncertainties” vazou na internet em abril de 2021, pouco tempo antes do lançamento oficial do disco em maio. A canção saiu como single em uma rádio japonesa e passou a circular de forma não-oficial. Apesar da situação, o artista ficou feliz com a recepção na época e comentou em um vídeo:

“Que bacana que vocês curtiram a música, galera! Tenho certeza que vocês gostarão bastante do álbum todo!” 

Edu Falaschi e “Eldorado”

“Eldorado” terá produção do próprio Edu Falaschi, em parceria com o guitarrista Roberto Barros e Paulo Albino. Completam a banda o baterista Aquiles Priester, o tecladista Fábio Laguna, o guitarrista Diogo Mafra e o baixista Raphael Dafras.

Leia também:  Slipknot faz 1º show grande com Eloy Casagrande; veja vídeos e setlist

As orquestrações estarão a cargo de Pablo Greg, com os corais sendo feitos por Edu, em companhia de Fabio Caldeira, Mi Alvelli e Raissa Ramos.Assim como no trabalho anterior, o renomado designer brasileiro Carlos Fides será o responsável pela arte gráfica.

A pré-venda já está disponível. A versão deluxe é limitada e numerada, contando com uma caixa exclusiva estilizada em arte Asteca, digibook, camiseta, caneca, réplica de dobrão espanhol e um brinde surpresa.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasPor que Edu Falaschi não lança singles de seus álbuns solo
Maria Eloisa Barbosa
Maria Eloisa Barbosahttps://igormiranda.com.br/
Maria Eloisa Barbosa é jornalista, 22 anos, formada pela Faculdade Cásper Líbero. Colabora com o site Keeping Track e trabalha como assistente de conteúdo na Rádio Alpha Fm, em São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


Últimas notícias

Curiosidades