Dragonforce tem que provar autoria da própria música ao YouTube

Faixa-título do primeiro álbum da banda levou um strike da própria plataforma sob alegação de direitos autorais

O Dragonforce precisou provar que uma de suas músicas era realmente sua após sofrer um strike do YouTube. A situação envolveu “Valley of the Damned”, faixa-título do primeiro álbum da banda. A canção sofreu um bloqueio na versão disponibilizada pela conta oficial do grupo, após a plataforma identificar um problema de copyright.

Os próprios músicos compartilharam um print da situação no X/Twitter mostrando a situação aos fãs. Na publicação, escreveram:

“Esta deve ser a maior bagunça que já vimos – e já vimos muitas. Qualquer pessoa aleatória pode agora reivindicar que possui a música de uma banda e o artista é quem precisa agir para evitar um strike?”

- Advertisement -

Líder do grupo, o guitarrista Herman Li citou o post em sua conta pessoal, chamando o ocorrido de “insano”.

Leia também:  Dave Mustaine diz que ainda está lidando com Kiko Loureiro fora do Megadeth

Uma resposta da equipe do YouTube foi emitida, dizendo:

“Levamos muito a sério o uso indevido de nossas ferramentas de direitos autorais e tomam medidas drásticas quando encontramos abuso.”

A conta também direcionou a banda para uma página de recursos mostrando suas opções em relação à remoção de vídeo pendente. Também pediram que o tweet original fosse excluído por conter informações pessoais.

Leia também:  Quarta temporada de “The Boys” ganha data de estreia

Outros três dias se passaram sem resolução até que o Dragonforce novamente desafiasse a equipe do YouTube a reconsiderar o aviso de direitos autorais. Foi observado que eles enviaram mensagens legais, mas não receberam nenhum motivo pelo qual a propriedade foi concedida a um canal de terceiros, sob o nome de Gary George.

A música foi redisponibilizada nessa segunda-feira (21). Nos comentários do vídeo, um usuário aproveitou para ironizar:

“Este é um cover incrível de Gary George. Lembro-me de quando Gary George lançou ‘Valley of the Damned’ pela primeira vez em 1995, era a música do verão!”

Dragonforce e “Valley of the Damned”

Lançado em 2003, “Valley of the Damned” obteve boa repercussão na Europa e Japão com seus clichês tipicamente power metal e propositalmente exagerados. Inicialmente, a banda se chamava Dragonheart (nome com o qual gravaram a primeira demo), mas precisou mudar por já existir uma banda brasileira homônima.

Clique para seguir IgorMiranda.com.br no: Instagram | Twitter | Threads | Facebook | YouTube.

ESCOLHAS DO EDITOR
InícioNotíciasDragonforce tem que provar autoria da própria música ao YouTube
João Renato Alves
João Renato Alveshttps://twitter.com/vandohalen
João Renato Alves é jornalista, 40 anos, graduado pela Universidade de Cruz Alta (RS) e pós-graduado em Comunicação e Mídias Digitais. Colabora com o Whiplash desde 2002 e administra as páginas da Van do Halen desde 2009. Começou a ouvir Rock na primeira metade dos anos 1990 e nunca mais parou.

DEIXE UMA RESPOSTA (comentários ofensivos não serão aprovados)

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Últimas notícias

Curiosidades